Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 02/05/2018

Reconstrução da Saúde municipal é priorizada pela prefeita Almira

O prédio apresentava rachaduras nas paredes.

Reconstrução da Saúde municipal é priorizada pela prefeita Almira

As unidades de saúde de Paraguaçu Paulista carecem de reformas, e com urgência, de acordo com a prefeita Almira Garms. “Estamos priorizando a reconstrução da saúde de Paraguaçu Paulista, investindo na reforma e construção de prédios”, informou.

Um problema estrutural já foi resolvido em meados de 2017, quando o prédio da Farmácia Cidadã de Manipulação precisou ter reformado, pois corria o risco de desabar por problemas no alicerce. O prédio da Farmácia Cidadão, localizado no Jardim Aeroporto, foi construído em 2014 e apresentava rachaduras nas paredes, em virtude de o alicerce não ter sido adequadamente construído.

Outras unidades da saúde municipal têm recebido a atenção da administração municipal, também em função de problemas estruturais que podem trazer riscos à população. É o caso da unidade de saúde de Conceição de Monte Alegre que será reformada pois apresenta rachaduras nas paredes, a unidade básica de saúde do Plimec e a retomada da construção da UBS 7, essas duas no bairro Barra Funda.

“De imediato, no ano passado, reformamos o prédio da Farmácia Cidadã de Manipulação que estava prestes a cair, literalmente, representando perigo para os funcionários. Nesse caso, é importante registrar que estávamos também correndo o risco de perder a certificação de qualidade da Vigilância Sanitária. Depois que fizemos a reforma, a Farmácia Cidadã de Manipulação ficou adequada à leis vigentes da Vigilância e recuperamos o selo de qualidade. Agora estamos em fase de licitação para a reforma da UBS do Plimec e de Conceição de Monte Alegre, além de termos retomado a construção da UBS 7, na Barra Funda, abandonada há mais de dois anos”, informou a prefeita Almira Garms.

O Postão de Saúde, no centro da cidade e que atende cerca de 20 mil usuários, também é objeto de preocupação da prefeita Almira, que estuda uma ampla reforma da unidade. “O prédio do Postão não comporta mais intervenções estruturais paleativas, é preciso uma reformulação ampla e já estamos buscando solução para a reforma daquela unidade”, informou a prefeita.

Almira esclarece que os problemas estruturais dos prédios públicos municipais de Paraguaçu Paulista têm sido uma preocupação permanente, desde que assumiu a gestão da cidade, em virtude da situação de abandono e falta de manutenção dos edifícios nos últimos anos.

“O abandono, a depreciação, a falta de manutenção e as obras inacabadas evidenciam o descaso do poder público com o patrimônio do município nos últimos anos. Estamos correndo atrás desse prejuízo, para restabelecer por completo a funcionalidade desses prédios, para assim a população ter um melhor atendimento e os servidores terem mais segurança e tranquilidade para trabalhar”, destacou Almira.

 

Assessoria de imprensa