Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 26/04/2018

Rebelião com reféns em andamento na Penitenciária de Lucélia/SP

Segundo informações, os presos tomaram a maior parte da unidade.

Rebelião com reféns em andamento na Penitenciária de Lucélia/SP

Na tarde desta quinta-feira, 26, teve início uma rebelião no presídio de Lucélia-SP. Informações extraoficiais dão conta de que os detentos teriam tomado a maior parte da unidade e feito reféns três membros da Defensoria Pública. Os quatro pavilhões foram invadidos pelos presidiários e o motim corre o risco de ter efeito dominó, ou seja, acontecer a mesma coisa em demais unidades da região. Todos estão em alerta máximo nesse momento.

Segundo informações de populares, há incêndio no interior do presídio. Densa fumaça sai da unidade, que fica às margens da Vicinal Paschoal Milton Lentini, que liga Lucélia a Salto Botelho.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h20 e enviou equipes para o local. O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), que é uma espécie de "tropa de elite" para atuação em situações críticas no sistema operacional paulista, também foi acionado para atendimento e tentar controlar o motim, que prossegue até este final de tarde.

LOTAÇÃO


Com capacidade para 1140 detentos, a unidade abriga atualmente 1820 presos.

Já a Ala de Progressão que deveria abrigar 110 presos está com 126, 16 a mais de sua capacidade, segundo a última contagem realizada na última segunda-feira  (23) e que foi divulgada pela SAP.

 

Fonte: FM METRÓPOLE




lena pilates
Pharmacia Antiga