Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 19/04/2018

Ciclismo de Assis se destaca em competições no final de semana

Os atletas se dividiram entre provas de Speed e Mountain Bike.

Ciclismo de Assis se destaca em competições no final de semana

A equipe de ciclismo de Assis participou de duas competições neste final de semana. Os atletas se dividiram entre provas de Speed e Mountain Bike, visando a preparação para os Jogos Regionais no mês de julho, na cidade de Marília.

No Speed, os atletas foram até a cidade de Cubatão onde disputaram o Campeonato Metropolitano nas categorias Open e Elite, organizada pela Liga Santista de Ciclista, com inspeção da Federação Paulista de Ciclismo, com o objetivo de dar ritmo aos ciclistas, disputando uma prova de alto nível junto a atletas renomados. 

Segundo o atleta e instrutor João de Maio, na categoria Elite os atletas puderam dar combate praticamente em noventa por cento da prova, não tendo condições de se defenderem na chegada devido ao ritmo fortíssimo empreendido pelo pelotão. Na categoria Open os ciclistas tiveram excelente participação, sendo que os assisenses da categoria juvenil competiram com os atletas até 30 anos e chegaram junto com o pelotão principal. “Este fato demonstra significativa melhora no desempenho desses ciclistas.

O grande destaque de Assis foi o segundo lugar obtido pela ciclista Eliana Pinheiro, que fez uma disputa alucinante com Tainá (atual campeã brasileira sub 23), que representa a equipe da Memorial Santos. A outra representante de Assis, Ellen Roberta chegou na oitava posição tendo um bom desempenho diante do pouco tempo de preparação. A ciclista Thais Bonini participou do Desafio Life Adventure que aconteceu em Assis no CSU na manhã de domingo com a participação de 520 inscritos.”, citou João.

Com o objetivo de preparar os ciclistas para os Regionais, a equipe foi dividida e os ciclistas Renato Seabra e Adeilsa Pascuim estiveram na cidade de Lençóis Paulista participando do GP Cidade do Livro, fazendo parte da Copa Pedal sem Limites.  Os ciclistas da equipe de Assis em início de preparação e os mesmos faturaram os primeiros lugares tanto no masculino como no feminino. Na semana passada em Presidente Prudente eles já haviam tido boa participação na COPA ABD de Mountain Bike, sendo que Adeilsa foi a primeira colocada no feminino e Renato Seabra o segundo no masculino.

João Fernando agradece a Prefeitura Municipal de Assis através do Prefeito José Fernandes pelo apoio ao esporte assisense e em especial ao Secretario de Esportes Sílvio Bahia, Márcio Kanthack Diretor de Esportes e a todos os colaboradores. “Estou muito feliz, por termos retomado as disputas no Ciclismo, com todo apoio necessário”, finaliza.

 

Prefeitura Municipal de Assis