Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 19/04/2018

Rotary Club de Assis Fraternal encaminha dois jovens para intercâmbio fora do país

Os estudantes foram escolhidos por fazerem parte do CEDET.

Rotary Club de Assis Fraternal encaminha dois jovens para intercâmbio fora do país

Da esquerda para a direita: Luiz Begosso (o Chairman), Paul Bruning, Nicolli (1º lugar da bolsa), Juliana Gonzalez (conselheira do RC Assis Fraternal), Lucas (2º Lugar da bolsa).

O Rotary Club de Assis Fraternal encaminhou recentemente cinco jovens para o processo seletivo do programa de intercâmbio de longa duração (aproximadamente um ano), denominado YEP (Rotary Youth Exchange).

Dos cinco candidatos, dois se qualificaram em primeiro e segundo lugar.

Em primeiro, ficou Nicolli Cristina de Oliveira Silva, estudante do primeiro ano do ETEC - Pedro de Arcádia Neto. Em segundo, Lucas Sussel da Silva, aluno da EE Professora Leny Barros da Silva.

Os estudantes foram escolhidos por fazerem parte do CEDET (Centro para desenvolvimento do Potencial e Talento  ) do qual o Rotary Club de Assis Fraternal é parceiro.

Esses dois alunos passaram por um processo seletivo e agora terão vários treinamentos, até agosto do ano que vem, quando iniciará o intercâmbio. Nicolli irá para a França, e, até o final do ano será decidido o destino de Lucas.

Como são bolsistas, o Rotary irá patrocinar esse intercâmbio.

Através de programas de curta ou longa duração o estudante aprenderá um novo modo de vida, uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo. Atuará, também, como um jovem embaixador, ensinando às pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e ideias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fará novos amigos.

Conheça mais sobre o programa YEP e o Rotary de Assis Fraternal, através dos links abaixo:

YEP: www.yep4510.org.br

Rotary Club de Assis Fraternal: www.rotaryclubdeassisfraternal.org.br

www.facebook.com/RotaryClubeAssisFraternal

instagran: rotaryassisfraternal

 

Redação Abordagem

Foto - Cedida pelo Rotary

 




lena pilates
Pharmacia Antiga