Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 04/04/2018

Atletas assisenses se superam na final estadual do 22º JORI

Assis foi representada por uma delegação composta por 60 integrantes.

Atletas assisenses se superam na final estadual do 22º JORI

Após sagrar-se campeã do 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado no mês de fevereiro em Adamantina, a cidade de Assis participou da final estadual realizada em Praia Grande, de 24 a 29 de março e ficou com a 58ª colocação no geral, das 198 cidades participantes.

Assis foi representada por uma delegação composta por 60 integrantes, em 9 modalidades: atletismo, buraco feminino, coreografia, damas, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez masculino.

Os destaques ficaram para o damista Aroldo Soares e a nadadora Mercedes Sanfelice que conquistaram a 3ª colocação e Wladimir Barbosa da natação, 6º lugar. A mesatenista Eloisa Negri alcançou a 8ª colocação em sua modalidade.

 “Com mais essa etapa concluída daremos continuidade ao Projeto Saúde & Vida, idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis, em parceria com as secretarias de Esportes, Cultura e Saúde. Daremos continuidade aos treinamentos das modalidades para aperfeiçoar ainda mais nossos atletas e buscar novos talentos acima de 60 anos, para prática das modalidades esportivas que compõem os jogos. Parabenizo a superação e força de vontade de todos os atletas participantes desse Projeto”, diz Luciana Barreto Fernandes, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

Para o secretário de Esportes, Sílvio Bahia, os atletas estão se aperfeiçoando a cada ano e é visível o interesse de ex-atletas das diversas modalidades que já integram os JORI. “Pude conferir o fato durante uma competição na modalidade de tênis de mesa entre as cidades de Franca e Itatiba com Betinho e Romeo, que esbanjam conhecimento e técnica com mais de 80 anos cada, além de serem reconhecidos nacionalmente no esporte e formar mais de 1000 atletas profissionais. Em Assis temos o exemplo de Cleonice Gonzales que foi jogadora de basquete profissional da seleção brasileira e é integrante da equipe de voleibol adaptado. Mais interessante foram os encontros de ex-atletas profissionais que juntos disputaram torneios nacionais e internacionais. Agradeço e parabenizo a todos os guerreiros que compõe esse projeto, mais fica a dica, que o treino e disciplina são combustíveis primordiais para chegar à vitória”,enfatiza Bahia.

Para as pessoas interessadas em participar de alguma modalidade esportiva que compõe o Projeto Saúde & Vida basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes, na Rua Fadlo Jabur, 55, anexo ao Ginásio GEMA ou pelo número de telefone (18) 3323-3496 e no Fundo Social de Solidariedade, com o coordenador Cesar Nunes,  3302-3300 ou celular 99765-3325.




lena pilates
Pharmacia Antiga