Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 29/03/2018

Assis perde um ilustre e querido morador

A morte de Pedro Mercadante deixa um vazio em gerações de admiradores.

Assis perde um ilustre e querido morador

(Foto tirada por Luiz Barros, no dia em que Pedro Mercadante completava 88 anos)

Crianças, jovens, adultos e idosos. Quem não gostava da figura simpática, de muita prosa, enorme carisma, criatividade e intimidade com as palavras ditas e escritas? Assis perdeu nesta tarde de 29 de março um grande e valoroso homem: O professor, escritor e poeta Pedro Mercadante Leite do Canto.

O antigo morador de uma casa na Avenida Rui Barbosa, quase em frente à Catedral, deixa um grande legado literário. Basta folhear décadas de arquivos de jornais diários da cidade para encontrar seus artigos, poemas, crônicas, pensamentos e homenagens às pessoas que queria bem. “Seu Pedro Mercadante” amava escrever e fazia isso com maestria.

Nesta parte, por volta das 14h30, o mestre passou mal, foi socorrido por equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e chegou já em óbito no Hospital Regional de Assis.

Nascido no mês de abril, Pedro Mercadante Leite do Canto completaria 90 anos de vida no dia 05.

Filho de Sebastião Leite do Canto, um dos pioneiros de Assis, irmão da saudosa professora Nísia Mercadante Canto Andrade, Pedro Mercadante, com sua simpatia e lucidez, continuava fazendo amigos e disseminando conhecimento por onde passava.

Casado com Nadir, o professor deixa os filhos Andreia, Fabiana, Marcelo,  Alessandro e Juliano; e netos.

 

O velório é realizado no Centro Funerário São Vicente Prever. O sepultamento, nesta sexta-feira, será no Cemitério Municipal de Assis.

 

Aos familiares, as condolências do site Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga