Abordagem Notícias
SANTA CASA
ESPORTE • 19/03/2018

Assis recebe inscrições para Festival Paralímpico de Atletismo

I Festival Paralímpico de Atletismo de Assis e Região será em 7 de abril.

Assis recebe inscrições para Festival Paralímpico de Atletismo

Assis recebe no dia 7 de abril uma competição inédita para incentivar pessoas com deficiências que queiram participar de competições ou apreciar a modalidade. O evento será realizado no Estádio Antônio Vianna Silva “Tonicão” em Assis, das 8h às 13h.  A realização é da AADVAR – Associação de Amigos e Deficientes de Assis e região, com apoio da Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria de Esportes
Podem participar do evento, pessoas com quaisquer tipos de deficiência a partir de 11 anos, que tenham condições de manusear os implementos (disco, peso e dardos).


O propósito do evento é a interação e recreação entre as pessoas com deficiências com apresentação da equipe de competição paralímpica de atletismo de Assis com pista e campo (Treck e Field). 


Segundo Airton, Vice Presidente da AADVAR, as pessoas podem trazer sugestões para as próximas edições. “Desde 2012 estamos tentando realizar este evento e agora com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, em nome do Secretário Sílvio Bahia que nos ajudou na idealização e realização do Festival. Essa é uma chance de divulgarmos e fomentarmos esse trabalho realizado com atletas desde 2005. As pessoas com deficiência devem e podem ter seu espaço no esporte, tanto na participação como na competição”, comentou.

Das inscrições:

As inscrições serão realizadas de 15 a 25 de março e são gratuitas, das 8h às 11h e das 13h as 15h.
• Secretaria Municipal de Esportes – Rua Fadlo Jabur, 55 – Vila Xavier (no anexo ao Ginásio GEMA); 
• Airton – (18) 99741-1007
 




lena pilates
Pharmacia Antiga