Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 23/02/2018

Defesa Civil interdita Academia da Saúde e quadra de esportes da Vila Gammon

A reforma de seis pilares da quadra deverá ser concluída em cerca de 15 dias.

Defesa Civil interdita Academia da Saúde e quadra de esportes da Vila Gammon

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Defesa Civil, interditou a Quadra Poliesportiva da Vila Gammon, onde também está instalada a Academia da Saúde daquele bairro. A interdição aconteceu na quarta-feira (21), após vistoria feita pela engenheira civil Elza Regina Salomão.

A vistoria foi feita pela engenheira Elza no dia 19, para avaliar as condições estruturais da cobertura da quadra, em virtude do aparecimento de corrosão nas bases dos pilares metálicos de sustentação da cobertura.

De acordo com o relatório técnico da engenheira, os danos foram provocados por estarem seis, dos 16 pilares metálicos de sustentação da cobertura da quadra, em contato com o solo e expostos às chuvas e umidades constantes. “Esses seis pilares sofreram, em sua base, grave processo de corrosão e apresentam, neste ponto, cisalhamento horizontal com ruptura parcial das seis unidades”, esclareceu a engenheira.

 “Os seis pilares estão em contato com o solo e expostos às chuvas e umidades constantes, ocasionando falta de segurança no caso de ocorrer ventos fortes”, completou Elza.

A quadra foi interditada temporariamente pela Defesa Civil para que seja feita a reforma necessária na base dos seis pilares. De acordo com a engenheira Elza Salomão, a reforma deverá ser concluída em cerca de 15 dias, quando a quadra deverá ser liberada para uso pela população.

A quadra foi interditada temporariamente pela Defesa Civil para que seja feita a reforma necessária na base dos seis pilares. De acordo com a engenheira Elza Salomão, a reforma deverá ser concluída em cerca de 15 dias (Fotos: Engenheira Elza Salomão/Cedidas)

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 




lena pilates
Pharmacia Antiga