Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
GERAL • 17/01/2018

Polícia da Califórnia prende casal que mantinha os 13 filhos em cativeiro

Irmãos estavam desnutridos, sujos e famintos.

Polícia da Califórnia prende casal que mantinha os 13 filhos em cativeiro

A polícia da Califórnia revelou que 13 irmãos, de dois a 29 anos, eram torturados e mantidos em cárcere privado e os criminosos eram os próprios pais.

A casa num subúrbio de Los Angeles guarda uma história que ninguém conseguiu esclarecer ainda. O que já se sabe é que é uma história de terror. A polícia encontrou num lugar escuro, com mau cheiro, 13 irmãos, todos desnutridos, sujos, famintos. Três estavam acorrentados a móveis.

A situação chocou policiais, médicos, assistentes sociais, que estão acompanhando o caso. A menina que conseguiu fugir da casa e chamar a polícia tem 17 anos. O que surpreendeu a todos, porque pelo peso e pelo tamanho, ela não aparenta ter mais do que dez anos.

Sete dos irmãos têm mais de 18 anos. Mas o diretor do hospital disse que é difícil acreditar que são adultos, todos parecem crianças, são pequenos, magros e desnutridos.

Os pais deles, David e Louise Turpin, foram presos, acusados de nove crimes, entre eles tortura.

Num vídeo de 2011, o casal aparece renovando os votos de casamento em frente a um cover de Elvis Presley em Las Vegas. Esse é um ritual que o casal repetiu pelo menos três vezes, no mesmo lugar, com o mesmo cover.

Em 2013, 12 filhos do casal estavam lá. Em 2015, aparece também um bebê, o 13º filho, resgatado na segunda-feira (15) com quase 3 anos de idade.

O artista que celebrou as três cerimônias disse que não percebeu nada de errado, apenas que as crianças eram muito caladas.

Os investigadores não sabem quanto tempo os filhos ficaram prisioneiros, quando e como viajaram e por que não tentaram - ou não conseguiram - pedir socorro antes.

O chefe de polícia prometeu uma investigação detalhada, mas disse que a prioridade agora é cuidar do bem-estar das crianças e adultos libertados.

Um trabalho que a pediatra disse que vai ser demorado, que vai precisar de muito amor e dedicação para tentar fazer com que essas pessoas, um dia, possam ter uma vida normal.

Várias fotos mostram a família visitando a Disney (Foto: David-Louise Turpin/Facebook)

Louise Anna Turpin e David Allen Turpin, presos pela polícia e acusados de acorrentar e privar de comida seus 13 filhos, na Califórnia (Foto: Riverside County Sheriff's Department via AP)

Fonte - G1




lena pilates
Pharmacia Antiga