Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 15/01/2018

Folia de Reis de Palmital é prestigiada por milhares de pessoas

A festa de Palmital é uma das maiores do gênero no país.

Folia de Reis de Palmital é prestigiada por milhares de pessoas

Nem mesmo o tempo fechado e a chuva que caiu sobre a região no último final de semana impediu que milhares de pessoas prestigiassem a 63ª edição da Festa de Santos Reis de Palmital, no sábado, 13 de janeiro. Houve um verdadeiro banquete, saboreado por crianças, jovens, adultos e idosos nessa celebração que sempre reúne gente de toda idade. 

O encontro das bandeiras de Palmital foi realizado na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada. A celebração, que representa a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus, e é uma das maiores do gênero no país, foi organizada pelo casal de festeiros Regina Célia e Eliseu Scorsioni, com apoio da família Tirolli, da Prefeitura e da Secretaria de Estado da Cultura. 

Todas as oferendas adquiridas (frango, leitoa, refrigerante, alimento, dinheiro, entre outros) foram juntadas para o grande banquete da folia.

Para entender a esta folia é preciso remeter à história bíblica que relata a experiência vivida pelos Três Reis Magos. Exposta na Bíblia a história conta que os magos teriam partido em uma jornada para encontrar o local onde o menino Jesus Cristo fora escondido com o objetivo de prestar homenagens e também presenteá-lo. Geralmente as cidades pequenas são as que mais se preocupam com a tradição.

A Folia dos Reis conta com diferentes atrações, inclusive o canto com músicas que louvam a Jesus e também aos Santos Reis com instrumentos variados; banda musical, músicos uniformizados tocando violão, sanfona, zabumba, pandeiro, surdo, caixa, triângulo e flauta. Um verdadeiro festival da cultura brasileira.
 

Acompanhe abaixo o registro feito por Nastulevitie Photographer.

Redação Abordagem Notícias.