NOTÍCIA

10/01/2018

Voluntários preparam alimentos da Festa de Santos Reis que acontece no sábado, em Palmital

Celebração religiosa terá banquete oferecido a milhares de visitantes.


Voluntários preparam alimentos da Festa de Santos Reis que acontece no sábado, em Palmital

O banquete que será oferecido no próximo sábado, 13, aos visitantes da 63ª edição da Festa de Santos Reis de Palmital já está sendo preparado.

O trabalho é realizado por um batalhão de voluntários que dividem os espaços na cozinha montada na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada. A celebração, que representa a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus e é uma das maiores do gênero no país, está sendo organizada pelo casal de festeiros Regina e Eliseu Scorsioni, com apoio da família Tirolli, da Prefeitura e da Secretaria de Estado da Cultura. 

Os trabalhos na cozinha, que tem 900 m² de área coberta e infraestrutura com 27 fogões a lenha e outros equipamentos, são comandados por José Fernandes. Os trabalhos foram iniciados no final de semana e devem se intensificar até sexta-feira para finalizar toneladas de alimentos prontos para serem servidos na festa de sábado, acompanhando a programação religiosa que tem como ponto alto o encontro das bandeiras das Anhumas, dos Faceiros e das Três Ilhas.

O festeiro Elizeu Scorsioni revelou que as companhias que fizeram peregrinação em Palmital e região conseguiram ótima arrecadação que está garantindo a fartura de alimentos da festa. Além do trabalho na cozinha, está sendo montada a infraestrutura externa do recinto, onde há uma área coberta de 1,2 mil m² para servir as refeições. A organização também está preparando o espaço para as celebrações, que terá 250 m². Outras 20 tendas, que totalizam mais um mil m², serão usadas para oferecer abrigo ao público e para serviços de atendimento aos visitantes.

 

Fonte - Jornal da Comarca


Compartilhe: