Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 20/12/2017

Fundo Social certifica mais 37 alunos da Escola de Moda

Próximas turmas terão início no mês de março do próximo ano.

Fundo Social certifica mais 37 alunos da Escola de Moda

O prefeito José Fernandes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, realizaram na noite de segunda-feira, 18, a entrega de 37 certificados aos alunos que concluíram o curso de corte e costura do projeto denominado Escola de Moda. 

Os formandos receberam os parabéns do prefeito e da presidente do Fundo Social pelo empenho e determinação que tiveram durante todo período do curso, cujas aulas tiveram início em 4 de setembro e encerramento no dia 18 de dezembro. 

O projeto Escola de Moda é uma ação social desenvolvida através do Fundo Social, que oferece aulas gratuitas de corte e costura básicos às pessoas que desejam aprender a confeccionar roupas e usufruírem da oportunidade para inserção no mercado de trabalho. 

O curso que tem duração de três meses é ministrado pela professora Edna Barreiros com aulas realizadas duas vezes na semana e carga horária de 90 horas. 

Durante o ano a oportunidade é oferecida no primeiro e segundo semestre, divididos em turmas cerca de 70 alunos já receberam a certificação. "Queremos auxiliar as pessoas que precisam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo para suprir a demanda de sua casa, e hoje presenciar a certificação de cada aluno é motivo de grande alegria e satisfação", diz Luciana. 

O prefeito José Fernandes enalteceu a importância de projetos e outras ações que são oferecidas na cidade em prol da qualificação profissional da população. 

"Nosso governo está empenhado em oferecer cursos que oportunizem o aprendizado e o aperfeiçoamento daqueles que tanto almejam ingressar no mercado de trabalho e melhorar sua renda. É preciso que oportunidades como esta sejam sempre oferecidas para que os munícipes recebam a qualificação que precisam", destacou o prefeito. 

No curso Escola de Moda o aluno aprende o manuseio com máquinas de costuras doméstica e industrial, retas e overloque, além das aulas de corte e costura de saia, vestido, camisete, calça feminina, camisa masculina e bermuda feminina, além da aplicação de zíperes e a realização de barras. 

Próximas turmas terão início no mês de março do próximo ano. 

PMA
 




lena pilates
Pharmacia Antiga