Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 02/12/2017

Morre bibliotecário aposentado da Unesp de Assis

O sepultamento está marcado para às 9 horas deste sábado

Morre bibliotecário aposentado da Unesp de Assis

Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 1º de dezembro, no Hospital e Maternidade de Assis, aos 83 anos de idade, o funcionário aposentado da Unesp, Acácio José Santa Rosa.

“Era um profissional fantástico, alguém empenhado em ajudar os alunos, sempre com um sorriso de satisfação em saber que trouxe o livro certo para aquele que precisava. Muito carismático e querido, o Sr. Acácio deixará saudades no coração de todos que conviveram com ele”. Essa foi a homenagem postada na página de uma rede social dedicada aos frequentadores e frequentadores da Unesp de Assis que, como forma de gratidão pelos trabalhos ali exercidos, recebeu o seu nome.

Mesmo em viagem, a diretora da Unesp de Assisp, professora Andrea Dorini Rossi, se manifestou “Notícia muito triste para nossa Faculdade de Ciências e Letras. Todos que se formaram em nossa faculdade e tiveram o grande privilégio de ter o Sr. Acácio auxiliando nas buscas de livros e nas conversas sobre obras indicadas sabem o tamanho da perda que sofremos hoje. A biblioteca da FCL se construiu porque tivemos essa pessoa maravilhosa que cuidou de tudo para que chegássemos onde chegamos. Estou muito triste com a notícia… Só penso que tivemos a possibilidade de agradecê-lo em vida por tudo que ele nos proporcionou e nos ensinou… Muito obrigada, Sr. Acácio!”, escreveu.

Nascido na cidade de Casa Branca, em 17 de maio de 1934, o senhor Acácio José Santa Rosa era filho de Ricardo Santa Rosa e Genoveva Saran Santa Rosa. Formou-se bibliotecário em junho de 1963. Em novembro do ano em que se formou, começou a trabalhar na biblioteca da Unesp de Assis, onde se aposentou.

Em 1967 casou-se com Hilda, também funcionária da universidade. O casa teve três filhos.

O senhor Acácio residia na rua Dom Pedro I, na vila Adileta.

Além de bibliotecário exemplar da Unesp de Assis, colaborou com as bibliotecas do Colégio Diocesano e Municipa. Também ministrou aulas na Universidade Estadual de Londrina, no departamento de Biblioteconomia e Documentação.

O corpo está sendo velado na Catedral de Assis e o sepultamento está marcado para às 9 horas da manhã deste sábado, dia 2 de dezembro.

Jornal da Segunda.




lena pilates
Pharmacia Antiga