Abordagem Notícias
Unifio
BELEZA • 02/12/2017

Projeto Beleza Solidária entrega certificados do Curso de Barbeiro

Com a formatura, 27 homens estão qualificados para exercer a profissão.

Projeto Beleza Solidária entrega certificados do Curso de Barbeiro

Na quinta-feira, 30 de novembro, Inocência Manoel, idealizadora do projeto Beleza Solidária e fundadora da Inoar Cosméticos, veio a Assis especialmente para a formatura de 27 alunos do curso de capacitação “Barbeiro Profissional – Nível Básico” do projeto Beleza Solidária.

O evento reuniu alunos e convidados, no Memorial e Centro de Capacitação Elza Brazil do Nascimento.

Ademir Nogueira, instrutor do curso e proprietário da barbearia Don Canutto, conta que as aulas foram iniciadas em 03 de março de 2017, e atualmente há cinco grupos de 10 alunos que frequentam o curso, de segunda à sexta-feira.

Nove dos formandos já montaram sua própria barbearia, um atende em domicílio e três começaram a trabalhar com o professor Don.

O curso não se restringe a ensinar cortes de cabelos, mas também tingir, hidratar, usar técnica de hair tatto, pigmentar barbas e aplicar algumas químicas da atualidade, voltadas à ala masculina.

Inocência Manoel, no uso da palavra, mostrou-se orgulhosa dos alunos que concluíram o curso e externou que, agora qualificados, todos têm chance de trabalho, em qualquer lugar do mundo. “Estou super feliz por todos vocês e muito agradecida ao Don, que transmite tanto conhecimento nesse curso, e ao Arf, que dá todo suporte. É extremamente gratificante quando vejo que muitos alunos  abriram salão e já estão trabalhando. Nessa nossa profissão, estando com um pente nas mãos, uma máquina e uma tesoura, não se passa fome”, destacou.

Depois da entrega de certificados, e de uma sacola com kit de beleza, houve jantar (churrasco) e show ao vivo, com o músico Silvano, de Tarumã.

A confraternização marca um final de ano de esperança para os formandos, que poderão começar 2018 com excelente perspectiva de emprego e sustento da família.

 

O Projeto

A iniciativa de Inocência, ao criar um curso para o perfil masculino, está alinhada com indicadores internacionais do setor: a Euromonitor prevê que o Brasil será líder no mercado de beleza masculina até 2019.

Dentre os fenômenos que ilustram essa movimentação está a transformação das antigas barbearias em espaços masculinos de beleza, a revalorização da profissão de Barbeiro e o surgimento de novas técnicas profissionais e atendimento diferenciado.

O curso de Barbeiro Profissional tem como objetivo oferecer capacitação qualificada para este importante nicho de mercado e é gratuito. De acordo com Inocência Manoel, “O compromisso social impacta positivamente a empregabilidade. Na Inoar, acreditamos no poder transformador do conhecimento. Conhecimento, estudo e cultura são as verdadeiras moedas do mundo”.

 

Redação e fotos Abordagem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga
Cocal oferece vaga de emprego