Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 28/11/2017

Vítimas do desabamento de barracão fiscalizavam a obra em Herculândia

Engenheiro e construtor haviam acabado de vistoriar a laje do barracão de 220 metros quadrados.

Vítimas do desabamento de barracão fiscalizavam a obra em Herculândia

O teto e parte da estrutura de concreto de um barracão em obras desabaram no fim da manhã de segunda-feira (27) no centro de Herculândia (SP). Dois operários que trabalham na obra foram atingidos pelos escombros e morreram no local.

O resgate foi

s duas pessoas que morreram na manhã desta segunda-feira (27) durante o desabamento de um barracãoque estava sendo construído em Herculândia (SP) haviam acabado de vistoriar as obras. Segundo testemunhas, momentos depois de ambos descerem de uma laje, a estrutura caiu e soterrou as vítimas.

No momento do acidente, seis pessoas estavam no canteiro de obras do barracão que abrigaria um estabelecimento comercial no centro da cidade.

Além das duas pessoas que morreram, outras duas ficaram feridas e foram socorridas ao hospital municipal. Um deles foi transferido para a Santa Casa de Tupã e o outro já recebeu alto. O pedreiro Ailton Vieira de Melo, uma das duas pessoas que saíram ilesas do acidente, relatou o susto no momento do desabamento.

"A gente, eu e outro rapaz, estava lá no fundo, numa área coberta, quando de repente desabou tudo. Foi um barulho muito forte e eu fiquei muito assustado”, disse o pedreiro.

A construção de 220 metros quadrados começou a ser erguida há cerca de um mês e já estava em fase final de conclusão. O local foi isolado para o trabalho da perícia, que deve apontar as causas do acidente.

O engenheiro Sandro Marcos Valderrama, de 46 anos, e o construtor Daniel Pereira Alves, de 33, ficaram presos sob os escombros e não resistiram aos ferimentos.

Barracão em construção desaba em Herculândia e mata o engenheiro Sandro Marcos Valderrama e o construtor Daniel Pereira Alves (Foto: Reprodução / TV TEM)

G1




lena pilates
Pharmacia Antiga