Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 28/11/2017

Creche Girassol é inaugurada e atenderá 150 crianças em Paraguaçu

O prédio estava com suas obras paralisadas há dois anos.

Creche Girassol é inaugurada e atenderá 150 crianças em Paraguaçu

Foi inaugurada nesta sexta-feira, 24, às 17h, a Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI Girassol, na vila Nova.

Participaram da cerimônia de inauguração, a prefeita Almira Garms, o secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o juiz da vara da Infância e Juventude, Matheus Romero Martins, o presidente da Câmara de Vereadores, Ian Salomão, a diretora de Educação, Elza Pacheco, a dirigente regional de Ensino, Leide Celia Daineze Correia, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvia Salomão, a diretora da EMEI Girassol, Cássia Aparecida Ueda, o sócio-proprietário da Construtora Cavibá, responsável pela obra, Vitor Gazola, o deputado Abelardo Camarinha, o ex-prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, além de outros convidados.

O descerramento da placa foi feito pela prefeita Almira, pelo secretário de Educação José Renato, pela diretora de Educação, Elza Pacheco, pela diretora da EMEI Girassol, Cássia Ueda, por um casal de pais de alunos e o encarregado de obras, Leandro Dias.

O prédio estava com suas obras paralisadas há dois anos e com o empenho e determinação da prefeita Almira, resolveu-se todos os entraves e fez com que fosse concluída e agora faz a entrega à população da vila Nova.

Em seu discurso, a prefeita falou da felicidade de retornar ao bairro vila Nova. Que foi neste bairro que ela aprendeu como deveria proceder na vida. “Foi nesse bairro que comecei o meu trabalho social e foi aqui que surgiu a vocação genuína para a vida pública. Foi com essa população que aprendi que não devemos apenas sonhar, mas agir. Como diz o poeta Fernando Pessoa, não devemos correr atrás das borboletas. Devemos fazer jardins para que elas venham até nós. O povo da vila Nova me ensina isso. Que precisamos construir jardins”, ressalta.

De acordo com o secretário de Educação, José Renato Nalini, a escola foi construída com o dinheiro do povo, com um dinheiro que está muito difícil neste momento. “Estamos vendo estados do nosso lado que não estão conseguindo honrar a folha de pagamento. Porém, o governador Geraldo Alckmin, devido a sua austeridade, consegue honrar seus compromissos. A vontade dele é remunerar melhor a educação com o que os profissionais merecem. Um dia ele conseguirá saldar este débito. Que vocês ajudem a cuidar desta linda escola. É muito triste quando a gente vê, em algum lugar, que a própria comunidade destrói a escola. Deixem a escola sempre bonita, que além de dar esse templo para a criança e para o jovem de Paraguaçu, vocês pouparão recursos que voltarão em novos investimentos para esta bela cidade”, diz.

A Creche Escola é composta por seis salas de atividades, dois berçários, área de lactário, fraldário, com mobílias modernas, banheiros com acessibilidade, dois banheiros para crianças, sala do diretor, sala dos educadores, secretaria, refeitório amplo, cozinha ampla, sala para guardar material de limpeza, lavatório e sanitários para funcionários. Uma obra com amplo estudo para ter uma escola perfeita do ponto de vista técnico, de conforto aos alunos.

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga