Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 30/10/2017

Prefeita Almira consegue convênio do Iamspe novamente para Paraguaçu

Em Paraguaçu, os laboratórios credenciados foram: Bio-Químico, Unilab, Labclim e Bioanálise.

Prefeita Almira consegue convênio do Iamspe novamente para Paraguaçu

Representantes da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, donos de laboratórios e vereadores recepcionaram o governador Geraldo Alckmim que esteve em Marília no sábado, 23, para acompanhar a retomada das obras de duplicação da SP 333, entregar seis viaturas para a Polícia Rodoviária Estadual e assinar convênio com o Iamspe.

 

Cumprindo a promessa feita à prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, o governador Geraldo Alckmim firmou convênio novamente com o Iamspe em Paraguaçu. A cidade estava sem o contrato desde o dia 1º de novembro de 2016.

 

De acordo com Nécia Miranda Pires, dona do laboratório Bio-Químico, todos os funcionários públicos estaduais têm direito ao Iamspe. “O Iamspe está injetando uma quantia de 30 mil reais mensais em exames de laboratórios para Paraguaçu. Isso significa que são 30 mil reais a menos que a prefeitura tem que gastar porque esses usuários, que não estavam tendo convênio, acabavam usando o convênio do SUS que sai da prefeitura. O poder municipal vai economizar bastante porque pode usar esse dinheiro para aplicar em outros exames. Não só desafoga em termos de exames, mas em termos de consultas também. Os usuários estavam indo se consultar em cidades vizinhas que tinham atendimento do Iamspe. Então, para o usuário do convênio que vem descontado do salário dele todos os meses a mensalidade, vai facilitar muito porque ele tem uma gama de especialidades muito grande de médicos credenciados em toda a região e poderá voltar a fazer o exame aqui em Paraguaçu, sem gastar para ir para outra cidade”, ressalta.

 

A rede do Instituto vai incorporar mais seis laboratórios de análises clínicas (distribuídos nas cidades de Marília, Ourinhos e Paraguaçu Paulista), além de novos valores em mais três prestadores nos mesmos municípios. Os investimentos totalizam R$ 5,7 milhões.

 

Em Paraguaçu, os laboratórios credenciados foram: Bio-Químico, Unilab, Labclim e Bioanálise.

 

Nos últimos quatro anos, o Iamspe investiu mais de R$ 98,7 milhões na região, que conta com cerca de 45 mil vidas. O Instituto dispõe de rede credenciada, na região de Marília, com mais de 75 recursos médicos e laboratoriais, além do Ceama das cidades de Marília e de Assis e oito hospitais que atendem as demandas dos usuários.

 

Assessoria de imprensa