Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 12/10/2017

Santa Casa de Assis assume a gestão do AME Ourinhos

Este é o segundo AME na região sob a gestão da OSS assisense.

Santa Casa de Assis assume a gestão do AME Ourinhos

Na última semana, a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis assumiu a gestão do Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos. Este é o segundo AME na região sob a gestão da OSS assisense, que venceu em agosto deste ano o chamamento público da Secretaria de Estado da Saúde, após concorrer com mais quatro OSS: Associação Thereza Perlatti de Jaú, Fundação Luiz Décourt, Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar- Famesp e Instituto Sócrates Guanaes.

A OSS Santa Casa de Misericórdia de Assis já faz a gestão do AME de Assis desde 2013. Para a Diretoria Executiva da Organização a gestão ambulatorial   eficiente, de qualidade e humanizada praticada no AME assisense foi um dos grandes motivadores na decisão do processo de gestão, considerando que para pleitear a instituição são necessários planos de gestão financeiro e de prestação de serviço. O Governo do Estado ainda estabelece na gestão dos AMEs metas quantitativas e qualitativas, as quais foram sempre cumpridas pela Santa Casa de Assis.

Ao assumir a gestão do Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos a OSS manteve o quadro de funcionários que já atuavam no ambulatório, incluindo o corpo clínico, porém já iniciou a implantação do seu modelo de gestão em saúde praticado com sucesso no AME Assis, incluindo o cumprimento de 100% das metas de atendimento, estruturação de processos e desenvolvimento do potencial humano, valorização do Serviço de Atendimento ao Usuário –SAU/Ouvidoria como ferramenta de gestão e foco no paciente com informação, respeito e humanização.

A provedora da OSS Profª Dra. Telma Goncalves Carneiro Spera de Andrade, a diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias, Ana Rosa de Souza Guiomar Girardi e a gerente administrativa Andreia Camargo Souza estiveram em Ourinhos para uma visita técnica e na oportunidade conversaram com os colaboradores apresentando a OSS e o modo de gestão praticado em suas diferentes unidades, Complexo Hospitalar, Maternidade, Laboratório e AME Assis.

“A experiência adquirida na gestão do AME Assis foi a base para a iniciativa de agregar outras unidades e ampliar a atuação da instituição como Organização Social de Saúde. Pretendemos levar nossa qualidade de atendimento e de gestão para o Ambulatório de Ourinhos, promovendo à população a continuidade e melhoria dos serviços de saúde”.

Segundo a provedora Telma, a OSS acredita no potencial e dedicação dos colaboradores e médicos, que atrelados ao modelo de gestão da OSS Santa Casa de Assis promoverão a comunidade atendida pelo AME Ourinhos um ganho muito grande em serviço de saúde, qualidade e humanização. Para este grande desafio de gerenciar um segundo AME, sendo o primeiro AME Mais, Telma conta com o esforço dos colaboradores, convidando-os a se unirem a OSS, mostrando que juntos são mais fortes.




lena pilates
Pharmacia Antiga