Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 11/10/2017

Unimed Assis promove palestra sobre Câncer de Mama, no dia 23

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações

Unimed Assis promove palestra sobre Câncer de Mama, no dia 23

 A Unimed Assis promoverá no dia 23 de outubro, às 19h30, em seu auditório uma palestra sobre a ‘Conscientização do Câncer de Mama’ com o Dr. Rogério Bocardo, em alusão ao Outubro Rosa.

Podem participar beneficiárias da Unimed e toda a comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (18) 3302-3000 ramal 3058/3036.

O Outubro Rosa da Unimed este ano tem como tema "Quem se cuida, se ama". O objetivo é conscientizar as mulheres sobre o auto-exame da mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce deste tipo câncer e desmistificar conceitos em relação à doença.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; e esclarece dúvidas da mamografia e do auto-exame. Mamografia - Durante este mês de conscientização de combate ao câncer de mama, a Unimed Assis oferece a todas as beneficiárias acima de 50 anos a mamografia para detecção e prevenção do câncer.

O exame é gratuito. Basta ligar no telefone informado acima e agendar. A coordenadora do Núcleo de Atendimento e Atenção a Saúde, Tatiana Gomes Funari, afirma que o Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “A Unimed Assis tem o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos".




lena pilates
Pharmacia Antiga