Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 10/10/2017

Penitenciária de Assis promove palestra 'Trabalhando com a população LGBT'

O palestrante foi o psicólogo e psicanalista Charles Wellington Bordin, da SAP.

Penitenciária de Assis promove palestra 'Trabalhando com a população LGBT'

No dia 04 de outubro, no auditório da Penitenciária Estadual de Assis, foi realizada a Palestra: “Trabalhando com a população LGBT”, pelo psicólogo e psicanalista Charles Wellington Bordin, diretor do Centro de Políticas Específicas - CPE, da Coordenadoria de Reintegração e Cidadania, da Secretaria da Administração Penitenciária - SAP. O CPE desenvolve e coordena políticas e ações para grupos específicos de idade, gênero, étnico e necessidades especiais em todos os setores e unidades da SAP.

Bordin abordou a questão pelos aspectos histórico, antropológico, genético e psicológico, e distribuiu cartilhas e folders explicativos sobre o assunto. Deu especial atenção á reflexão sobre a promoção da cidadania LGBT, explicando a Resolução SAP nº 11 de 30/01/2014, que traz parâmetros de atenção à população de travestis e transexuais presos(as).

A Palestra foi uma iniciativa do Projeto: “Viva Melhor! Viva Feliz!” que tem como objetivo promover a qualidade de vida dos funcionários da Penitenciária de Assis, entendo como qualidade de vida também a capacitação profissional para realização de suas funções. Após a realização da palestra Bordin conheceu o trabalho realizado pelo Núcleo de Atendimento à Saúde da Unidade com a população LGBT.

O Diretor Técnico III da Unidade, Mauro Luiz Lima, incentiva as ações voltadas para o aperfeiçoamento e capacitação dos servidores da Unidade, “é importante que tenhamos conhecimento sobre a diversidade para sabermos como realizar nosso trabalho dentro da lei e das normas, evitando problemas como a homofobia e transfobia”, conclui.

 

 Fotos Manoel Cajarana.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga