Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 02/10/2017

Las Vegas: Mais de 20 morrem e mais de 100 ficam feridos

Ataque aconteceu durante um festival de música country ao ar livre.

Las Vegas: Mais de 20 morrem e mais de 100 ficam feridos

Mais de 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas após um homem atirar perto do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas, nos Estados Unidos, na noite deste domingo (horário local, madrugada desta segunda, 1º de setembro, em Brasília). O suspeito foi morto por policiais, segundo a polícia.

As centenas de disparos foram ouvidos durante o Route 91 Harvest Festival, um festival de música country ao ar livre. A polícia de Las Vegas afirma que o atirador, que não teve o nome divulgado, estava no 32º andar do Mandalay Bay, segundo um porta-voz da polícia.

Questionado se achava que se tratava de um ato de terrorismo, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, afirmou "não, não neste momento acreditamos que foi um indivíduo local". Ele chamou o atirador de "lobo solitário".

A polícia, que não acredita no envolvimento de mais atiradores na ação, busca Marilou Danley, uma mulher de origem asiática que estaria com o suspeito. Relatos iniciais diziam haver dois ou três atiradores no local. Os investigadores também buscam dois carros que poderiam ter alguma relação com a ação criminosa: um Tucson e uma Chrysler.

As pessoas que participavam do festival de música correram na tentativa de se proteger dos disparos, que parecem ter saído de uma arma automática. Elas buscaram abrigo em hotéis, restaurantes e no aeroporto McCarran.

O Las Vegas Boulevard e a rodovia 15 foram fechadas para tráfego de veículos e a polícia pediu que a área seja evitada.

Policiais que estavam fora de serviço estão entre os mortos, de acordo com o xerife Joe Lombardo, citado pela rede americana CNN. Dois policiais ficaram feridos - um deles em estado crítico. As vítimas foram levadas para hospitais da região.

G1