Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 29/09/2017

Unimed Assis reverte doa equipamentos de locomoção

A doação foi graças à campanha ‘Eu ajudo na lata’.

Unimed Assis reverte doa equipamentos de locomoção

Foi realizada na quinta-feira, 28 de setembro, pela Unimed Assis, a entrega de 18 cadeiras de rodas, 17 cadeiras higiênicas e 16 pares de muletas ao Clube de Cadeira de Rodas “João Leão de Carvalho”, graças a campanha ‘Eu ajudo na lata’, promovida pela cooperativa pelo primeiro ano no município.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Responsabilidade Social, Ligia Belini, foram arrecadados 107 quilos de lacres de latinhas de alumínio. “A Unimed complementou o restante e conseguimos suprir a necessidade que a entidade tinha. A campanha continua e as pessoas podem nos ajudar fazendo a doação dos lacres para que ano que vem possamos ajudar outra entidade filantrópica do município”, explica.

Para o presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, é uma satisfação ajudar uma entidade séria como essa que realiza um trabalho voluntário para a sociedade. “Estamos muito orgulhosos de atender a expectativa dessa entidade que realiza um trabalho sério na cidade e
ajuda tantas pessoas. Se tivéssemos doado 100 cadeiras, todas seriam utilizadas, a demanda por saúde não tem fim. Estaremos sempre de portas abertas para o Clube de Cadeira de Rodas”.

Grande colaboradora da campanha, a diretora do Colégio Ipê, Rosa Amabile Polo, participou da entrega do material. “Ficamos surpresos com o resultado dessa campanha, tivemos uma ótima receptividade dos alunos, pais e professores e daremos continuidade. Nossa instituição tem realizado diversas ações sociais, nós não ensinamos somente matérias acadêmicas, mas também solidariedade, para entregarmos um ser humano completo para a sociedade”.

O diretor financeiro do Clube de Cadeira de Rodas, João Ramos, disse que a iniciativa da Unimed deve servir como exemplo. “Atendemos empresas que poderiam ter essa reciprocidade, pois nossa entidade sobrevive de doações. Diariamente de 30 a 40 pessoas utilizam dos materiais, e mais de 2000 peças sem devolução”. Quem quiser ajudar, o clube sempre precisa de cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira higiênica,  muleta, bengala, bota ortopédica e colchão encapado.

A CAMPANHA

Ajudar na lata nada mais é que promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, apenas juntando os lacres de latinhas de alumínio e entregando nos pontos de arrecadação da Unimed. A campanha “Eu Ajudo na Lata” vem proporcionando acesso a diversas pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e outros itens de acessibilidade. Por isso, essa ação tem atraído cada vez mais participantes em uma corrente solidária com foco no próximo e no planeta.

COMO PARTICIPAR?

1- Junte o maior número de lacres possível
2- Entregue num ponto de arrecadação: Unimed Assis, Farmácias Unimed Assis e
Paraguaçu Paulista e Colégio Ipê
3- Pronto! Você acaba de promover a acessibilidade para alguém.

 

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga