Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 27/09/2017

Incêndio de quase 24 horas destrói parte de reserva ambiental em Echaporã

Fogo que começou na noite de segunda-feira (25) só foi controlado no final da tarde terça (26)

Incêndio de quase 24 horas destrói parte de reserva ambiental em Echaporã

O tempo seco provocado por uma estiagem que chega a 36 dias na região Centro-Oeste Paulista causou mais um caso de incêndio, desta vez em uma área de preservação ambiental em Echaporã (SP). 

O fogo teve início na noite de segunda-feira (25) e só foi controlado na manhã desta terça-feira (26). O Corpo de Bombeiros iniciou o combate na noite de segunda, trabalhou durante a madrugada, mas novos focos foram surgindo. 

No total, foram cerca de 10 horas de trabalho de combate às chamas, que destruíram uma área com cerca de um quilômetro de extensão. 

Um agricultor da região se assustou com a situação e foi sozinho à região de mata com algumas ferramentas para tentar ajudar no combate. 

"Do jeito que essa mata está seca, o fogo se espalha muito rapidamente. Além dos bombeiros, o pessoal da concessionária da rodovia também ajudou, mas o acesso até o meio do mato é complicado. A gente faz o que pode, mas é difícil", disse o agricultor José Carlos Crepaldi. 

A reserva ambiental atingida fica a cerca de dois quilômetros da Rodovia Rachid Rayes (SP-333), que liga Marília a Assis. Uma estrada rural também passa nas proximidades da região atingida pelo incêndio, mas nos dois casos a fumaça não chegou a provocar a interdição destas vias. 

G1




lena pilates
Pharmacia Antiga