Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 27/09/2017

Jornalista de Assis lança livro de poesias no sábado, 30

Maurício Simionato apresenta "Sobre Auroras e Crepúsculos"

Jornalista de Assis lança livro de poesias no sábado, 30

O jornalista e poeta Maurício Simionato, nascido em Assis, lança em Campinas, no próximo sábado (30), das 10h às 13h, na Livraria Pontes, o seu segundo livro de poesias.

Autor de Impermanência (2012), Simionato agora volta seus versos para aquilo que há de permanente em nossas vidas: o nascimento e a morte. Em seu novo livro Sobre Auroras e Crepúsculos estão presentes temas que tangem o cotidiano, a convivência, a filosofia e o etéreo.

No dia 2 de setembro, o livro foi apresentado oficialmente na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. Publicado pela editora carioca Multifoco, o livro tem o prefácio do jornalista e doutor em Multimeios pela Unicamp, professor Celso Bodstein.

O livro delineia um olhar lírico sobre o mundo atual, identificando e questionando atitudes dos seres humanos e as formas abstratas de relacionamento com as distintas realidades estabelecidas pelo senso comum.

Para denotar a sua contemporaneidade, os poemas são escritos por meio de recursos variados que transgridem a poesia formal, valendo-se de flertes com a poesia concreta, com o modernismo brasileiro e com o surrealismo.

Nascido em Assis (SP), em janeiro de 1973, e morador de Campinas, Maurício Simionato é graduado em jornalismo pela PUC-Campinas. Começou a percorrer redações em 1993. Trabalhou como repórter em alguns jornais impressos de Campinas e São Paulo, entre eles no jornal Folha de S.Paulo, onde fez reportagens por 12 anos.

No final de 2012, passou a trabalhar em uma nova vertente na carreira: assessoria de imprensa. Maurício também é colecionador de vinis desde a adolescência, o que explica as várias referências musicais e dedicatórias presentes no livro tais como David Bowie, Jard Macalé, Lou Reed e Jorge Mautner.

SERVIÇO

Sobre Auroras e Crepúsculos

Dia 30 de setembro, das 10h às 13h, na Livraria Pontes (R. Dr. Quirino, 1.223, Centro, Campinas, fone: 3236-0943

  • ACidadeON

 




lena pilates
Pharmacia Antiga