Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
REGIÃO • 01/09/2017

Tiro de Guerra, em parceria com prefeitura de Paraguaçu, realiza projeto Atirador Mirim

O projeto Atirador Mirim tem como missão contribuir com a comunidade local.

Tiro de Guerra, em parceria com prefeitura de Paraguaçu, realiza projeto Atirador Mirim

O Tiro de Guerra, em parceria com a Prefeitura de Paraguaçu, realiza o projeto “Atirador Mirim”. O programa é de iniciativa do chefe de instrução do TG, subtenente Vicente e visa a propagação da educação e do respeito ao próximo e a pátria e o resgate do civismo. “O projeto Atirador Mirim é uma parceria com a prefeitura e atende alunos de 9 a 13 anos da rede pública, estadual e particular de ensino, com o objetivo de estimular o civismo e a cidadania, a fim de torná-los cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, diz.

No dia 19 de agosto, ocorreu a aula inaugural do projeto no Tiro de Guerra, às 9h30, com a presença de autoridades da cidade, entre elas, a prefeita Almira Garms, o vice-prefeito Clemente Júnior, o secretário de Trânsito, coronel Hipólito, vereadores e representantes de entidades.

O projeto Atirador Mirim tem como missão contribuir com a comunidade local, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação integral das crianças, tornando-as multiplicadoras através da visualização por outras crianças, nas atividades desenvolvidas pelo grupamento de atiradores mirins, como desfiles e atividades cívicas, integrando o Tiro de Guerra e a população.

O projeto tem o objetivo de despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos associados à família, aos estudos escolares, ao trabalho profissional, à saúde física e mental, ao respeito ao patrimônio público, às pessoas de modo geral, e às leis e demais normas; oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento integral da criança, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, respeito pelo próximo, ética, cooperação mútua, amizade e cidadania, entre outras; promover a integração das ações do projeto com todas as instituições correlatas ao desenvolvimento e defesa dos direitos da criança; e promover um intercâmbio entre o Projeto Atirador Mirim com todos os demais projetos e programas de desenvolvimento social em andamento no município e região.

De acordo com o subtenente, o projeto está sendo realizado graças a união de todos e muita força de vontade. “Estamos ainda a procura de patrocinadores para a compra dos uniformes. Quem puder ajudar, agradecemos”, diz.

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga
Próxima Notícia
Da FATEC de Assis à Espanha
Da FATEC de Assis à Espanha