Gestores da OSS Santa Casa passam por capacitação sobre comunicação e mediação de conflitos
O encontro integra o Programa de Desenvolvimento de Gestores.
A OSS Santa Casa de Assis realizou no último sábado, dia 16 de maio, a 1ª edição 2026 do Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG), reunindo lideranças da gestão hospitalar da Santa Casa de Assis e dos Ambulatórios Médicos de Especialidades - AMEs Assis e Botucatu.
O treinamento aconteceu no Auditório do AME Assis e com tema “Comunicação e Mediação de Conflitos”, teve o objetivo de desenvolver competências de comunicação, empatia e mediação de conflitos nos profissionais que atuam em cargos de liderança da Instituição, fortalecendo a qualidade da comunicação com os liderados e contribuindo para um clima organizacional mais saudável e colaborativo.

A abertura do evento contou com a presença da provedora adjunta Ana Rosa Girardi, que deu as boas-vindas a instrutora, Fabiane Regis, enfermeira e psicóloga com mestrado em Psicologia na área de Neurociências pela USP, a qual conduziu o treinamento e abordou temas relacionados à comunicação interpessoal, empatia, mediação de conflitos e liderança humanizada.
No encontro, os gestores ainda conheceram técnicas práticas de abordagem interpessoal, com foco em empatia, comunicação não violenta e gestão construtiva de conflitos, favorecendo relações mais saudáveis e uma experiência positiva para os colaboradores.

Outro ponto importante abordado foi a sensibilização e conscientização sobre assédio e violência no ambiente de trabalho, promovendo uma atuação ética, responsável e alinhada às boas práticas de liderança, prevenção e cuidado com as pessoas.
DESENVOLVIMENTO DE GESTORES
O encontro integra o Programa de Desenvolvimento de Gestores, iniciativa que promove o desenvolvimento contínuo de competências técnicas e comportamentais, alinhando a atuação das lideranças às demandas estratégicas da organização.
Por meio de uma abordagem integrada, o PDG contempla capacitações teóricas, atividades práticas e ferramentas de autodesenvolvimento, buscando fortalecer a performance dos gestores, ampliar o engajamento das equipes e consolidar uma cultura organizacional cada vez mais orientada para resultados e para o cuidado com as pessoas.
O Programa de Desenvolvimento de Gestores terá continuidade ao longo do ano, com mais um tema previsto para o segundo semestre de 2026.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo

