Abordagem Notícias
Unifio
JUSTIÇA • 12/02/2026 às 07:56, atualizada em 12/02/2026 às 08:05

SEGUNDO DIA - Júri com 4 réus prossegue nesta quinta-feira após sessão prolongada de ontem

Jurados ficaram hospedados em hotel e decisão pode sair hoje em horário indefinido.

SEGUNDO DIA - Júri com 4 réus prossegue nesta quinta-feira após sessão prolongada de ontem

O julgamento dos quatro réus acusados pela morte de Wellinton Diogo Faustino dos Santos, crime ocorrido em 4 de abril de 2024, em Florínea, entrou no segundo dia nesta quinta-feira, em Assis-SP. A sessão anterior foi suspensa às 23h57, após horas de oitiva de testemunhas e interrogatórios.

Considerado um júri prolongado desde o início — devido ao número de réus e às 15 testemunhas arroladas — os trabalhos foram interrompidos e os jurados encaminhados para hospedagem em hotel da cidade, garantindo a incomunicabilidade prevista em lei.

Nesta manhã, os trabalhos foram retomados para a fase de debates entre acusação e defesa. A reportagem do Portal Abordagem Notícias ouviu o advogado João Carlos Merlim, que atua na defesa de dois dos réus.

Segundo ele, a suspensão dos trabalhos é uma medida possível quando o horário avança.

“Quando os juízes percebem que não vai dar conta, pode fazer. Mas já teve casos assim. A gente vai voltar agora às 10 horas para os debates e depois para a decisão do jurado. Foram ouvidas quase todas as testemunhas. Então terminou sendo a primeira parte da instrução. Agora hoje vai ser só os debates do promotor e advogados. Depois tem o conselho de sentença e a decisão do jurado”, explicou.

O julgamento é presidido pelo juiz Bruno César Giovanini Garcia, com atuação do promotor Fernando Fernandes Fraga na acusação.

Na defesa atuam João Carlos Merlim, Athos Ribeiro, Mauro Sérgio Martins dos Santos, Felipe Ferreira, Evandro Aparecido Paião de Souza e Vanessa Nunes Maciel Paião.

Após os debates, o Conselho de Sentença se reunirá em sala secreta para votar os quesitos que definirão o destino dos réus.

O Portal Abordagem Notícias segue acompanhando o julgamento e trará novas atualizações ao longo do dia.

Fonte: Da Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI