Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 09/02/2026 às 23:36, atualizada em 10/02/2026 às 07:58

Assisense é vítima de feminicídio em Camboriú/SC

Ana Paula Farias, de 42 anos, foi encontrada morta dentro de casa; marido é o o principal suspeito.

Assisense é vítima de feminicídio em Camboriú/SC

Um caso de feminicídio registrado na rua Peru, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, causou comoção e revolta entre moradores da região. Natural de Assis-SP, Ana Paula Farias, de 42 anos, morava há vários anos na cidade catarinense, onde desenvolvia seu trabalho como terapeuta integrativa, com especialização em auriculoterapia, além de atuar também como esteticista.

Ana Paula foi morta por asfixia dentro da residência onde vivia com a família, na manhã desta segunda-feira. O marido da vítima é apontado como principal suspeito do crime e, após o feminicídio, fugiu do local em uma bicicleta. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizá-lo.

De acordo com as informações apuradas pela equipe do portal de notícias, Diarinho, cerca de uma hora após o crime, por volta das 10h23, o homem enviou um áudio ao patrão do filho da vítima, pedindo que o jovem não fosse para casa, pois encontraria a mãe morta. Na gravação, ele admite que cometeu uma tragédia e solicita ajuda para manter o rapaz no local de trabalho.

“Oh, Elton, por favor, segura o Igor na marcenaria. Eu fiz uma tragédia dentro da minha casa. Eu briguei com a mãe dele, fiz uma tragédia lá. Segura ele, por favor, não deixa ele ir até a casa”, diz um trecho do áudio.

Casa onde a família morava e Ana Paula foi morta - Foto: Gabrielle Rudolf

Diante da mensagem, o patrão do jovem foi até a residência, onde encontrou Ana Paula já sem vida e acionou as autoridades. A Polícia Militar isolou o local para os trabalhos da perícia, e o caso passou a ser tratado oficialmente como feminicídio.

Ana Paula deixa um casal de filhos. A brutalidade do crime deixou o bairro das Nações em choque e reacendeu o alerta para casos de violência doméstica. A investigação segue em andamento, e o homem, foragido. 

Velório e sepultamento serão realizados em Assis, em horários ainda não definidos. A vítima deixa parentes e amigos nesta cidade, inconformados com a sua morte e clamando por justiça. 

.

Fonte: Da Redação com informações do diarinho.net

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates