Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 10/02/2026 às 11:32

APDESP inicia campanha Tijolo da Inclusãopara viabilizar a construção da Residência Inclusiva

O financiamento coletivo é permanente e as doações são mensais, com valor mínimo de 10 reais.

APDESP inicia campanha Tijolo da Inclusãopara viabilizar a construção da Residência Inclusiva

Após o grande passo da APDESP, ao inaugurar sua primeira Residência Inclusiva em espaço alugado em setembro do ano passado em Assis, e única no Vale do Paranapanema, é chegada a hora do próximo grande passo: iniciar sua campanha de financiamento coletivo permanente, a “Tijolo da Inclusão”, com doações mensais e valor mínimo de R$ 10, para a aquisição de um terreno e a construção da Residência Inclusiva (RI).

“Cada residente importa! E cada vida com deficiência em situação de vulnerabilidade, que aguarda uma oportunidade, também! De 10 em 10 reais, de tijolo em tijolo, a gente constrói não só a Residência Inclusiva, mas constrói dignidade, esperança, qualidade de vida, pontes e Inclusão Social, de fato.”, destaca Claudomiro de Souza, presidente da APDESP.

O objetivo com a residência própria é garantir estabilidade estrutural, melhoria na acessibilidade, no acolhimento e no atendimento em Assistência Social, Psicológica, Jurídica e Fisioterapêutica, e ser uma Residência Inclusiva modelo, um núcleo de referência em moradia, reabilitação e inclusão social de Pessoas com Deficiência em situação de vulnerabilidade não só no estado de SP, mas no Brasil todo.

Qualquer pessoa da sociedade civil pode contribuir com o projeto e qualquer valor é muito bem-vindo. O valor mensal mínimo é de R$ 10 reais, com adesão anual, e o pagamento pode ser feito por meio de boleto com QR Code, para transações digitais, como Pix ou Débito Automático, à escolha do doador. Interessados devem entrar em contato com a APDESP pelo telefone (18) 99604-7555 ou o email apdesp@apdesp.com

“É o famoso ‘a União Faz a Força’! Se cada pessoa que ler essa matéria puder se comprometer com 10 reais todo mês pra somar com um tijolo, já ajuda muito a gente a comprar material”, frisa Claudomiro.

“Contamos com o engajamento, a mobilização e todo apoio nessa campanha, dos likes e compartilhamento nas redes da APDESP - Instagram e Facebook, até o "apadrinhamento permanente", de um projeto altamente necessário, potente e inclusivo”, finaliza o presidente da APDESP.

Fonte: Texto e fotos: Viviane Ávila

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI