CIVAP abre credenciamento para realização de cirurgias eletivas nos municípios consorciados
O credenciamento agiliza contratações e permite atender cirurgias eletivas com legalidade.
O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP abriu nesta quarta-feira (04) o credenciamento para a realização de cirurgias eletivas nos municípios consorciados, por meio do Chamamento Público nº 001/2026. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos procedimentos cirúrgicos, reduzir filas de espera e fortalecer a rede regional de saúde pública.
O credenciamento é destinado a pessoas jurídicas legalmente habilitadas na área da saúde, interessadas em prestar serviços cirúrgicos eletivos aos municípios integrantes do consórcio. O edital prevê a realização de cirurgias eletivas, por demanda, incluindo o fornecimento de toda infraestrutura necessária, conforme tabela SUS Paulista.
O modelo de credenciamento permite maior agilidade na contratação dos serviços, garantindo que os municípios possam atender às demandas reprimidas de cirurgias eletivas, respeitando os princípios da legalidade, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
O chamamento público permanece aberto durante o período de vigência, possibilitando que novos prestadores se credenciem a qualquer momento, desde que atendam integralmente às condições, especificações técnicas e critérios estabelecidos no edital e no termo de referência. Os serviços contratados serão executados conforme a necessidade dos municípios consorciados, mediante demanda formal e disponibilidade orçamentária.
As empresas e instituições interessadas devem consultar o edital, disponível em: civap.sp.gov.br/licitacao/667
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAssisense de 32 anos está desaparecido, provavelmente no Paraná


