Casal de Ibirarema volta a desaparecer um mês após ser encontrado
O novo desaparecimento ocorreu no sábado, 17.
Menos de um mês após terem sido dados como desaparecidos e reaparecerem em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas, o casal de idosos João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 76, voltou a desaparecer no sábado, 17 de janeiro, no município de Ibirarema, mobilizando novamente familiares, autoridades e a população da região.
O casal havia desaparecido anteriormente no dia 23 de dezembro e foi localizado apenas na madrugada do dia 28, após dias de buscas. Na ocasião, ambos retornaram para casa apresentando confusão mental e sinais de desnutrição, o que levantou preocupações quanto às condições em que permaneceram durante o período em que estiveram desaparecidos.
Devido ao estado de saúde, Alzira Miranda Rosa Borges precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ourinhos, enquanto João Manoel Borges foi atendido no Pronto-Socorro de Ibirarema. Após os atendimentos, os dois passaram a ser acompanhados pelas equipes de saúde.
À época, João Manoel relatou às autoridades que o casal teria sido sequestrado e levado para uma região próxima ao município de Platina, versão que passou a ser investigada pela Polícia. O caso ganhou ainda mais contornos de mistério após o veículo do casal, um VW Fox/Cross prata, ser localizado com cordas amarradas nos pneus e também no bagageiro, situação considerada atípica e relevante para as apurações.
Passado menos de um mês do primeiro episódio, o casal voltou a desaparecer nesta terça-feira, e até o momento não há informações oficiais sobre as circunstâncias do novo sumiço. As autoridades retomaram as diligências e o caso deve novamente mobilizar ações de busca, além do apoio de familiares e da comunidade local.
Informações que possam contribuir para a localização do casal podem ser repassadas às autoridades policiais.
Fonte: Da Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


