Bebê morre e polícia investiga suspeita de estupro de vulnerável, em Garça
Criança chegou a ser estabilizada e transferida para Marília, mas já chegou sem vida.
Um bebê de pouco mais de cinco meses, que morreu na madrugada desta sexta-feira (26), pode sido vítima de estupro de vulnerável. Os indícios surgiram após exames preliminares realizados profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, que acionaram a Polícia Militar.
A criança foi levada pela mãe à unidade de saúde por volta das 3h. Apesar de o relato da família não indicar histórico de doença grave ou acidente menina deu entrada em estado grave.
A criança sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ser estabilizada antes de ser transferida para Marília. As suspeitas de violação de natureza sexual foram levantadas durante o atendimento.
Durante o deslocamento em ambulância, houve uma nova parada cardiorrespiratória. Ao chegar Hospital Materno Infantil (HMI), o óbito foi confirmado.
Investigação
Nos relatos iniciais à polícia, consta que a criança foi levada à UPA pelos pais com queixa de dor de garganta e falta de ar.
No entanto, durante o atendimento, a equipe médica identificou indícios que motivaram acionamento da polícia. Duas fraldas utilizadas — uma na UPA e outra durante o transporte hospital em Marília — foram apreendidas para exame pericial. Havia fezes e possíveis vestígios de sangue.
Os pais não acompanharam o registro da ocorrência na delegacia devido ao abalo emocional. E serão ouvidos, assim como outros familiares. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) é considera determinante para esclarecer a causa da morte da criança e se houve violência sexual.
Fonte: Marília Notícias
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoFamília procura por mulher desaparecida em Assis



