Abordagem Notícias
SANTA CASA
ÓBITO • 27/11/2025 às 19:53

Morre em Assis aos 88 anos o comerciante Manuel Casado, o popular “Mané do Bar”

Figura tradicional da cidade, ele atuou por mais de 40 anos no ramo de bares.

Morre em Assis aos 88 anos o comerciante Manuel Casado, o popular “Mané do Bar”

Faleceu no início da noite desta quinta-feira (27), na Santa Casa de Assis-SP, aos 88 anos de idade, vítima de complicações pulmonares, o senhor Manuel Casado, conhecido popularmente como “Mané do Bar”, um dos comerciantes mais tradicionais da cidade.

Manuel dedicou mais de 40 anos de sua vida ao comércio no ramo de bares, sendo que por mais de 20 anos manteve um estabelecimento nas proximidades do Mercadão Municipal, ponto que se tornou referência para gerações de clientes e amigos. Posteriormente, adquiriu a propriedade localizada na Rua Santos Dumont, esquina com a Rua Elias Machado de Pádua, onde funcionou por muitos anos o conhecido Bar do Mané. No local, ele também residia nos fundos do imóvel.

Muito querido e respeitado na comunidade, Mané do Bar ficou marcado pela simplicidade, pelo atendimento próximo aos clientes e por transformar seu bar em um verdadeiro ponto de encontro da cidade. Já aposentado, mantinha forte ligação com amigos feitos ao longo de décadas de trabalho.

O comerciante deixa viúva a senhora Geni Donnangelo Casado (com quem foi casado por 65 anos) e quatro filhos: Sidney, Elizabeth, Viviane e Maria Aparecida (em memória), conhecida como Sidinha, que também foi comerciante e por muitos anos comandou um restaurante na Rua Marechal Deodoro.

Natural de Cândido Mota, cidade onde estão sepultados seus pais e irmãos, o corpo do senhor Manuel Casado será velado nesta quinta-feira (28) no Velório Municipal de Cândido Mota, e o sepultamento ocorrerá às 16h, no cemitério local.

O Portal Abordagem Notícias lamenta profundamente a perda e manifesta seus sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: Da Redação - foto cedida pela família

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates