Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 12/11/2025 às 11:55, atualizada em 12/11/2025 às 12:20

Morre Yasmin Victória, de 13 anos, após dois anos e meio de luta contra a leucemia

Ela era muito querida na E.E. Profª Leny Barros da Silva, que lamentou profundamente sua partida

Morre Yasmin Victória, de 13 anos, após dois anos e meio de luta contra a leucemia

É com grande pesar que a comunidade de Assis recebeu a notícia da morte de Yasmin Victória Cândido Ferreira, de 13 anos, nesta quarta-feira, 12. A adolescente lutava há dois anos e meio contra a leucemia e ficou conhecida pelo seu espírito guerreiro e pela alegria que transmitia a todos ao seu redor.

O velório acontece na Funerária São Vicente, sala 7 (fundos), a partir das 13h. O horário do sepultamento ainda não foi definido pela família.

A avó de Yasmin, Márcia Cândido, enviou ao Portal Abordagem Notícias uma mensagem comovente em homenagem à neta:

“Nossa inesquecível guerreira, amada por todos. Deus a quis pertinho dele, pediu para os anjos virem buscá-la. Já está fazendo muita falta. Yaya, te amamos eternamente. Agora você é nossa estrelinha”.

Yasmin deixa os irmãos Gustavo e Miguel, a mãe e demais familiares.

A escola onde estudava, E.E. Profª Leny Barros da Silva, publicou um comunicado lamentando a perda da aluna do 8º ano A.

“Yasmim era uma estudante querida, cuja presença sempre trouxe alegria e ternura ao convívio escolar. Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e amigos, desejando força e conforto para enfrentar esta dolorosa perda.”

A direção da escola também pediu que todos mantenham Yasmin e seus familiares em suas orações e pensamentos.

Além do ambiente escolar, Yasmin também era muito querida na Paróquia São Nicolau, onde participava da catequese e das atividades da comunidade. Amigos, catequistas e integrantes da paróquia prestaram diversas homenagens nas redes sociais, relembrando sua fé, simplicidade e amor por Deus.

A família expressa profunda gratidão a todos que se uniram em oração, às milhares de pessoas que demonstraram carinho e fé, e à dedicada equipe médica do Hemocentro de Marília, que fez tudo o que estava ao seu alcance.

Fonte: Da Redação - Foto: Cedida pela família

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates