Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 11/11/2025 às 23:11

Morador surpreende ladrão dentro de casa e reage com cinco tiros, em Assis

O invasor foi baleado na perna após avançar contra o morador na Vila Xavier.

Morador surpreende ladrão dentro de casa e reage com cinco tiros, em Assis

O que seria mais uma noite tranquila na Vila Xavier, em Assis, terminou em momentos de tensão e violência. Um homem reagiu a uma invasão dentro da própria casa e acabou disparando contra o criminoso, que foi baleado na perna.

De acordo com informações prelimonares, o morador, identificado apenas pelas iniciais R.T.P., havia acabado de chegar em casa quando flagrou um indivíduo, M.C.S., revirando o interior do imóvel. Ao perceber que fora descoberto, o criminoso teria se armado com um pé de cabra e partido em direção ao proprietário.

Diante da ameaça, R.T.P., que possuía um revólver calibre .32 — arma antiga herdada da família —, efetuou cinco disparos, atingindo o invasor na região das pernas. O autor dos tiros acionou a Polícia Militar e permaneceu no local até a chegada das equipes.

Com a chegada das viaturas, o suspeito, identificado como M.C.S., foi encontrado sentado na via pública, reclamando de dores nas pernas. Ele foi socorrido até a UPA de Assis, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Durante as diligências, os policiais localizaram o revólver Smith & Wesson, calibre .32, no porta-malas do veículo Corolla preto do morador. A arma continha seis munições intactas. Em revista pessoal, foram encontrados quatro estojos deflagrados e uma munição intacta no bolso de R.T.P.. Um quinto estojo foi recolhido no interior da residência, próximo ao portão de entrada, onde também havia um cadeado estourado.

A casa estava revirada, e, segundo o proprietário, foram levadas duas televisões.

O morador foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, uma vez que não possui porte de arma de fogo. O caso foi registrado e segue sob investigação.

Fonte: Da Redação - Foto divulgação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI