Abordagem Notícias
SANTA CASA
ASSIS-SP • 11/11/2025 às 11:56

Bombeiros de Assis realizam solenidade de valorização e homenageiam veteranos da corporação

Cerimônia reuniu diversas autoridades, famílias e militares, com entrega de certificados e medalhas.

Bombeiros de Assis realizam solenidade de valorização e homenageiam veteranos da corporação

Em uma manhã marcada por emoção e reconhecimento, o Corpo de Bombeiros de Assis realizou nesta terça-feira, 11, a Solenidade de Valorização Policial Militar, na sede da corporação.

O evento reuniu diversas autoridades de Assis e região, militares, familiares dos homenageados e demais convidados. A solenidade teve como objetivo reconhecer bombeiros que se destacaram ao longo da carreira, bem como aqueles que receberam recentemente destaque em ocorrências, além de celebrar o Dia do Veterano.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados e medalhas de mérito aos policiais militares do Corpo de Bombeiros que se destacaram pelo profissionalismo, dedicação e serviços prestados à comunidade. Também foram homenageados os veteranos da corporação, em um momento de gratidão e respeito àqueles que dedicaram anos de suas vidas à segurança e ao salvamento da população.

O Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros de Assis, Capitão Fernando Gomes Calogero, destacou a importância da valorização dos profissionais e do vínculo com as famílias.

“Hoje homenageamos não só os bombeiros que vêm se destacando ao longo da carreira, como também aqueles que recentemente tiveram destaque e lembramos dos nossos veteranos, já que comemoramos o Dia do Veterano. Convidamos vários deles de Assis e região para participarem e serem homenageados”, afirmou o comandante.

Calogero reforçou ainda o compromisso da corporação com o serviço ininterrupto e o reconhecimento público.

“O trabalho do Corpo de Bombeiros é contínuo, não tem interrupção. Sempre haverá um bombeiro de prontidão, pronto para atender. É muito importante realizarmos esse momento para que o profissional possa trazer a família para dentro do quartel, para que ela visualize o reconhecimento que ele tem e que a sociedade também veja esse bombeiro como um profissional de excelência, mas também como um pai, um membro da família que precisa ser valorizado”, completou.

 

 

Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI