Abordagem Notícias
ESCRITORIO ESCARAMBONI
SANTA CASA DE ASSIS • 08/11/2025 às 08:39, atualizada em 08/11/2025 às 08:41

Gestão Santa Casa de Assis: expectativas para a certificação ONA AME Assis

Unidade pode ser a primeira acreditada do Vale do Paranapanema em qualidade e segurança do cuidado

Gestão Santa Casa de Assis: expectativas para a certificação ONA AME Assis

O AME Assis – Ambulatório Médico de Especialidades sob Gestão Ambulatorial OSS Santa Casa de Assis – está em contagem regressiva para um dos momentos mais importantes de sua trajetória: a auditoria de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que acontece nos dias 11 e 12 de novembro. 

A certificação reconhece instituições que alcançam altos padrões de qualidade e segurança no atendimento em saúde, e poderá tornar o AME Assis a primeira unidade acreditada do Vale do Paranapanema.

O envolvimento coletivo dos colaboradores tem sido um dos pontos mais marcantes deste processo. Nas últimas semanas, a equipe intensificou os preparativos com ações de alinhamento, revisão de processos e simulações internas.

De acordo com Dr. Arnaldo Thomé, provedor da Santa Casa de Assis, o momento representa um passo fundamental na consolidação da credibilidade da Instituição.

“A busca pela acreditação da ONA reforça nossa missão com a qualidade, a transparência e a segurança nos serviços prestados à população. O AME Assis é um reflexo da nossa gestão humanizada e eficiente, e esse processo é mais uma demonstração de que acreditamos em um SUS forte, qualificado e de resultados concretos para os pacientes”, destaca.

A gerente de Serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza, explica que a auditoria é resultado de um trabalho contínuo de aprimoramento.

“Estamos vivenciando um processo transformador. A equipe do AME Assis está extremamente engajada, e essa mobilização nos orgulha muito. Desde o início da gestão nosso foco era acreditar o AME Assis e neste ano alcançar o nível ONA representa o reconhecimento de uma gestão de 12 anos comprometida com a ética, a segurança do paciente e a eficiência dos processos. Chegamos a esta etapa certos de que nosso trabalho é sólido e coerente com os princípios que norteiam a instituição”, afirma.

Com mais de uma década de experiência na gestão do AME Assis, a Santa Casa de Assis vem se destacando pela qualidade na administração de serviços ambulatoriais de média complexidade.

A conquista do selo ONA representará não apenas um marco institucional para a Santa Casa de Assis, mas também um ganho expressivo para os 12 municípios referenciados atendidos pelo AME Assis, garantindo à população um serviço cada vez mais seguro, eficiente e humanizado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates