Defesa Civil mantém alerta para risco de temporais no Estado de SP
Semana será marcada por instabilidade e chances de temporais; população deve redobrar os cuidados
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta sobre a previsão de fortes chuvas ao longo desta semana em diversas regiões do estado. Após um fim de semana marcado por inúmeras ocorrências relacionadas ao mau tempo, a tendência é de que o cenário climático continue exigindo atenção redobrada da população.
O meteorologista William Mioto, da Defesa Civil, explicou que a semana começou com pancadas de chuva isoladas em várias áreas do estado devido à passagem de uma frente fria nesta segunda-feira, 3.
Segundo ele, uma nova frente fria deve avançar sobre São Paulo entre terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6), mantendo o clima instável, com chuvas isoladas acompanhadas de raios e ventos.
O período mais crítico, porém, está previsto para o fim da semana. “O destaque fica para sexta e sábado, quando uma nova frente fria chega ao Estado de São Paulo e deve provocar momentos de temporais, com acumulados significativos, queda de granizo de forma isolada, rajadas de vento forte a muito forte e descargas elétricas em diversas regiões”, reforçou Mioto.
Diante do cenário, a Defesa Civil alerta para riscos de transtornos, como alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos e outros danos decorrentes das fortes chuvas.
A orientação é para que a população evite situações de risco, como atravessar ruas alagadas ou permanecer sob árvores durante tempestades.
Em caso de emergência, os contatos oficiais são:
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Para acompanhar atualizações, orientações de segurança e novos alertas meteorológicos, a Defesa Civil recomenda seguir o perfil oficial nas redes sociais: @DefesaCivilSP.
Fonte: Da Redação - Foto: internet
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


