
Feira de Profissões “FEMA Minha Escolha” movimenta estudantes de Assis e região
Evento continua na quinta-feira, 16, com estandes interativos e atividades práticas.

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início, nesta segunda-feira (13), a mais uma edição da Feira de Profissões “FEMA Minha Escolha”, evento que aproxima estudantes do Ensino Médio da realidade universitária e oferece orientação sobre o mercado de trabalho e as opções de carreira.
Com estandes interativos, palestras e atividades práticas, a feira realizada também nesta terça-feira, 14, segue na quinta-feira, 16, nos períodos da manhã (8h às 12h) e da noite (19h30 às 22h30), no Bloco 12 da instituição.
Durante a visita, os participantes têm a oportunidade de conhecer de perto os cursos oferecidos pela FEMA, conversar com professores e universitários, além de entender melhor o mercado de trabalho e as possibilidades de atuação em cada área, vivenciando um pouco do cotidiano acadêmico.
O diretor executivo da FEMA, Gustavo Gomes, convida toda comunidade a participar. “Quero convidar você da comunidade assisense e da região para conhecer nossa feira das profissões. Quinta-feira, nos períodos da manhã e da noite. Vem com a gente”.
Hélio Paiva, presidente da FEMA, celebrou o sucesso da edição. “Estamos recebendo os alunos neste segundo dia da feira, que continua na quinta e encerra com sucesso total. É uma iniciativa dos professores que coordenaram, se dedicaram muito e estão de parabéns. A FEMA mostra aqui seu acervo e a qualidade que oferece em seus 12 cursos. Esperamos muitos novos alunos para 2026", disse.
Karolynne Vitória, de 17 anos, estudante do 3º ano do Clybas, conta que a experiência foi ótima. “Gostei bastante, achei bem legal. Tem muitas coisas pra gente participar e tirar dúvidas. Me interessei pelo curso de Enfermagem”.
Já Maria Vitória Amate de Oliveira, de 16 anos, aluna da ETEC de Palmital, destacou a importância da feira para ampliar horizontes. “Achei muito interessante ver a diversidade de cursos que a FEMA oferece. Me abriu uma nova visão sobre o curso de Medicina que eu não conhecia tão bem e com o qual me identifiquei bastante. É ótimo ter uma faculdade de qualidade tão perto da gente”, concluiu.
Fonte: Da Redação - Fotos: Abordagem Notícias
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoLiberado o 1º lote de convites da Queima do Alho Ficar 2025
