
Polícia Civil e Militar deflagram Operação e prendem quatro pessoas em Assis
Ação conjunta resultou em apreensão de drogas, celulares e munições durante cumprimento de mandados.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio das unidades especializadas DIG/DISE de Assis, em ação conjunta com a Força Tática e o Canil BAEP da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação “Negócio Oculto”, voltada ao combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos no município de Assis.
A ação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de entorpecentes, munições, dinheiro e aparelhos celulares.
Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, o grupo utilizava atividades aparentemente lícitas para encobrir a comercialização de drogas, atuando de forma organizada na distribuição de entorpecentes.
Durante as buscas, foram encontradas porções de cocaína, maconha e haxixe, balança de precisão, anotações do tráfico e máquina de cartão utilizada para recebimento de valores. Um dos investigados, de 32 anos, é reincidente e possui condenações anteriores por tráfico de drogas.
Em outro endereço, um suspeito de 45 anos foi autuado por posse irregular de munições e acessórios de arma de fogo, além de valores em espécie sem comprovação de origem lícita. O indiciado foi liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil, conforme previsto em lei.
A operação foi coordenada pelo delegado Dr. Giovani Fernandes Bertinatti, titular da DIG/DISE de Assis, e contou com a participação de 24 policiais civis, seis policiais militares e duas equipes com cães farejadores do BAEP.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a ordem pública e paz social, sendo que continuaremos atuando com firmeza contra os infratores. Esperamos que a ação de hoje consigamos trazer um pouco de tranquilidade para a população local e redução dos números de furtos ocorridos em nossa cidade, crimes esses inegavelmente incentivados pelo comércio ilícito de entorpecentes.”, pontuou o Delegado de Polícia Dr. Giovani Bertinatti.
Fonte: Da Redação - Foto Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo