Departamento Municipal de Trânsito faz mobilização pela segurança no trânsito
Pacto pela Vida: no trânsito, o respeito salva vidas.

Nesta semana, a cidade de Assis se uniu em um grande movimento de conscientização no trânsito: o Pacto pela Vida. Motoristas e motociclistas foram convocados a adotar uma postura responsável e cidadã, respeitando integralmente o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as normas locais.
Menos infrações, mais respeito: Durante a campanha o Departamento Municipal de Trânsito reduziu as autuações, como forma de incentivar o comportamento consciente. A ideia é que os condutores façam sua parte, dirigindo com atenção e respeito às leis.
Licenciamento em dia Proprietários de veículos – automóveis, caminhonetes, motocicletas, caminhões e ônibus – devem regularizar o licenciamento, especialmente os de placas com finais 1 a 6, que já estão vencidos em 2025.
Segurança para todos: Entre os compromissos assumidos pelos condutores estão:
Uso obrigatório do cinto de segurança.
Proibição do uso de celular ao volante.
Respeito ao sinal vermelho.
Preenchimento correto do cartão de estacionamento rotativo (Zona Azul).
Motociclistas conscientes: Motociclistas e passageiros devem usar capacete com viseira, devidamente afivelado. Crianças menores de 10 anos não devem ser transportadas em motos.
Transporte escolar com responsabilidade - Pais que levam seus filhos à escola devem usar o banco traseiro com cadeirinha apropriada e evitar estacionar nas vagas destinadas às vans escolares.
Aplicativos e entregadores também entram no pacto Motoristas de aplicativos como Uber não devem parar em fila dupla ou sobre faixas de pedestres. Já os motociclistas que realizam entregas (como IFood) devem respeitar os limites de velocidade, parar nas esquinas e obedecer à sinalização semafórica.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo