Prefeita garante acolhimento às crianças e critica rumores precipitados sobre Colo de Mãe
Gestora reforça compromisso suprapartidário com a população e esclarece a questão creches.

A prefeita de Assis, Telma Spera, reafirmou nesta sexta-feira (03) que nenhuma família ficará desassistida em relação ao Projeto Colo de Mãe e às creches do município, que estão com vagas disponíveis. Durante coletiva de imprensa, Telma classificou como irresponsáveis os rumores que circularam recentemente sobre um possível encerramento do programa, e aproveitou para esclarecer os fatos diretamente à população (assista ao vídeo abaixo).
"Eu, como Prefeita Municipal de Assis, eleita pelo povo, e neste momento, suprapartidariamente, nós estamos aqui na gestão. Para nós, não importa quem é de lado direito, lado esquerdo, de centro, não importa classe social, não importa se homem ou mulher, criança ou adulto em qualquer idade: todos são assisenses e todos estão sendo cuidados pela nossa gestão", afirmou.
Segundo Telma, a polêmica surgiu após uma reunião solicitada pela direção da Casa da Menina com a secretária de Educação, Marilice Baptista Chiampi. Na ocasião, foram apresentados problemas reais, mas o teor da conversa foi mal interpretado e vazado de forma equivocada.
"Quero me reportar a um assunto bastante polêmico que se faz de forma muito irresponsável. Nossa Secretária da Educação participou de uma reunião com a gestora da Casa das Meninas, onde foram discutidos alguns problemas que de fato existem. A secretária explicou que há uma mudança no sistema: agora a Secretaria da Educação precisa receber as demandas e repassá-las às entidades parceiras, como a Casa das Meninas e a Casa das Crianças. Isso não é uma norma municipal, mas sim uma norma federal, que precisamos seguir para garantir a continuidade dos recursos tão valiosos que sustentam nossa educação", explicou a prefeita.
A gestora também esclareceu que, a partir de agora, todas as novas vagas destinadas a essas instituições passarão pela Secretaria Municipal da Educação, que será responsável por realizar o repasse e a adequação das crianças às creches. A medida, conforme citou, garante maior organização, planejamento e transparência na distribuição das vagas, fortalecendo a política de cuidado e acolhimento da infância em Assis.
Ela acrescentou que o vazamento do conteúdo da reunião “antes mesmo que chegasse para esta gestão, foi levado às famílias de uma forma muito ruim”, o que gerou desinformação e preocupação desnecessária.
"Estou aqui para dizer a todos os papais, mamães, vovôs e vovós: nós estamos aqui para cuidar das nossas crianças, e digo nossas porque, como prefeita, sinto-me responsável não apenas pelas crianças, mas por todas as famílias de Assis", afirmou.
Ao final, a prefeita destacou que seu governo mantém a transparência e está sempre aberto ao diálogo com a população. “Reitero o nosso compromisso: ninguém ficará sem apoio. O Colo de Mãe segue garantindo acolhimento e segurança para as famílias”.
A prefeita lamentou a postura adotada nas redes sociais, onde manifestações favoráveis aos esclarecimentos da gestão foram apagadas e os comentários da população, bloqueados.
Fonte: Da Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo