Nova UBS da Vila Fiuza marca um novo capítulo para a saúde de Assis
A nova estrutura garante mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento.

Assis viveu um momento histórico na tarde desta terça-feira (30 de setembro) com a entrega da sede própria da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Fiuza. O evento reuniu autoridades, profissionais da saúde e comunidade, celebrando uma conquista que reforça o compromisso da administração com o bem-estar da população.
A nova estrutura garante mais conforto, acessibilidade e qualidade no atendimento, além de melhores condições de trabalho para a equipe de saúde. A prefeita Telma Spera destacou a importância da obra para a cidade: "Hoje entregamos à população da Vila Fiuza uma estrutura que é sinônimo de cuidado, respeito e dignidade. Este é um investimento no presente e no futuro da saúde de Assis, fruto de muito empenho da nossa equipe e da confiança da comunidade."
A secretária da Saúde, Amanda Maílio, destacou a organização para a mudança: "Nossa equipe já está mobilizada para realizar a transição sem prejudicar o atendimento da comunidade. Queremos que os moradores sintam, desde já, os benefícios desse novo espaço."
A secretária destacou ainda que a população não terá nenhum prejuízo e que a mudança definitiva acontecerá gradativamente ao longo dos próximos dias com atendimento normal a população nesta semana.
A inauguração da nova UBS reafirma o esforço da administração em entregar obras de impacto social, com transparência e responsabilidade, fortalecendo ainda mais a rede de atenção básica em Assis.
Mais do que um novo endereço, a UBS da Vila Fiuza representa um momento de celebração e renovação para a saúde do município, consolidando o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas e construir uma cidade cada vez melhor.
Compromisso e prioridade para concluir a obra com recursos próprios
A atual administração demonstrou um firme compromisso e uma clara prioridade ao concentrar esforços na conclusão da obra, cujo valor estimado é de aproximadamente 2 milhões de reais, utilizando exclusivamente recursos próprios.
• Ano de 2024: O investimento inicial foi de R$ 173.861,35, correspondendo a 8,58% do valor total da obra.
• Ano de 2025: Houve uma massiva injeção de recursos para garantir o término do projeto, com o pagamento de R$ 1.853.113,48, que representa a esmagadora maioria de 91,42% do valor total.
A gestão concentrou esforços para finalizar o projeto em um curto espaço de tempo, provando que a conclusão da obra era uma meta prioritária alcançada graças à gestão fiscal que possibilitou o uso integral de recursos próprios.
Mais do que um prédio, é um símbolo de esperança, cuidado e futuro para toda a cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoObituário: Veja os sepultamentos em Assis nesta quarta-feira, 1
