Santa Casa participa do Seminário Internacional sobre Desafios da Saúde nas Megacidades, em SP
A participação amplia a visão dos AMEs de Assis e Botucatu sobre a realidade da saúde regional

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades AME Assis e AME Botucatu – unidades sob gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis – estiveram presentes no Seminário Internacional Desafios da Saúde nas Megacidades, realizado na terça-feira, 23, em São Paulo. O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater soluções inovadoras e sustentáveis em saúde pública.
Representando as unidades, participaram Andreia de Camargo Souza (Gerente de Serviços Ambulatoriais), Dr. Nivaldo Fracacio (Gerente Médico do AME Assis) e Guilherme Medeiros (Central de Regulação).
O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), contou com representantes de oito países. O objetivo foi promover a troca de experiências e estratégias que possam fortalecer as Redes Regionais de Atenção à Saúde em megacidades, alinhando práticas para sistemas mais integrados, eficientes e inclusivos.
Entre os destaques da programação estiveram a palestra de abertura “Desafio das Megacidades”, ministrada por James Fitzgerald (OPAS – Regional), e mesas internacionais sobre Saúde e Meio Ambiente e Desafios da Atenção à Saúde em Contextos Metropolitanos, que reuniram representantes de instituições como a Universidade de Montreal, ONU-Habitat, CONASS, além das secretarias de saúde da Cidade do México e Bogotá.
A busca por inovação, integração e sustentabilidade na saúde pública é um dos objetivos dos AMEs de Assis e Botucatu, o que contribui para o fortalecimento de políticas que atendam às demandas crescentes da população em diferentes contextos.
Com a presença no evento, a Gestão Ambulatorial Santa Casa de Assis reafirma sua atuação em rede, acompanhando as discussões globais e nacionais que impactam diretamente a organização dos serviços e a qualidade do atendimento à população; e ainda reforça o papel estratégico das unidades como apoio fundamental aos municípios de referência, acolhendo centenas de pessoas diariamente e garantindo acesso a serviços especializados através do SUS.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAPDESP inaugura sua primeira Residência Inclusiva em Assis
