Câmeras de monitoramento podem ser instaladas para coibir descarte irregular de lixo em Assis
A proposta tem como referência experiências já adotadas em outros municípios.

Durante a 32ª sessão ordinária da Câmara Municipal (22), foi apresentado o Requerimento nº 532/2025, solicitando que o Executivo avalie a possibilidade de instalar câmeras de monitoramento em pontos críticos de descarte irregular de lixo em áreas ambientais da cidade.
A proposta, segundo o parlamentar Paulo Paçoca (PSD), tem como referência experiências já adotadas em municípios como Franca (SP) e Aparecida de Goiânia (GO), onde o uso de tecnologia tem ajudado a identificar infratores, aplicar multas e também conscientizar a população sobre os impactos da prática ilegal.
Paçoca destacou que, em Assis, situações de descarte irregular vêm sendo registradas em locais como a Avenida José Cândido, no Residencial Sol Nascente, além de áreas de acesso ao Cervinho, Davi Passarinho e Parque Colinas.
“A minha solicitação é que essas câmeras de monitoramento sejam instaladas o mais rápido possível nos principais pontos de descarte. Todos os dias recebo denúncias de moradores desses bairros sobre a atual situação, que gera transtornos, poluição e riscos à saúde pública. Por isso, peço atenção imediata do Poder Executivo”, reforçou.
Fonte: Assessoria Câmara Municipal de Assis
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo