Abordagem Notícias
Azul Viagens
ASSIS-SP • 26/08/2025 às 09:32, atualizada em 26/08/2025 às 10:29

Alunos da Unesp visitam a Assocana

Eles puderam conhecer o Laboratório de Análise de Cana

Alunos da Unesp visitam a Assocana

Na manhã do dia 18 de agosto, a Assocana recebeu os alunos do 2º ano de Engenharia Biotecnológica da Unesp Assis, acompanhados pelo professor Pedro Dias. O grupo esteve na associação para conhecer de perto a estrutura e os serviços prestados aos produtores, com destaque para as ações voltadas à proteção do meio ambiente e prevenção a incêndios.

A programação contou com apresentações do gerente Agrícola da Assocana, Flávio Teixeira; da química Aline Godoi, supervisora do Laboratório de Análise de Cana; e do engenheiro agrônomo João Paulo Oliveira, da Datagro, responsável pela análise e acompanhamento da safra de cana-de-açúcar na região.

(Aline Godoi, professor Pedro Dias e Flávio Teixeira)

Os estudantes mostraram grande interesse pelos temas abordados e participaram ativamente das discussões, tornando a visita uma experiência enriquecedora para todos. A iniciativa do curso de Biotecnologia reforça a importância da aproximação entre o meio acadêmico e as entidades do setor sucroenergético.

Fonte: Assessoria de Comunicação Assocana

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates