Abordagem Notícias
Guadaim
POLÍCIA • 24/07/2025 às 08:12, atualizada em 24/07/2025 às 09:35

Polícia Civil prende viúva de Carlos Eduardo Silvério

Supostamente ela é a mandante do assassinato do marido em Assis.

Polícia Civil prende viúva de Carlos Eduardo Silvério

(Carro comprado com o dinheiro do seguro deixado pelo empresário)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através das unidades especializadas DIG/DISE, deflagrou nessa quinta-feira, 24, a Operação Pecunia Sanguinis e prendeu a viúva da vítima Carlos Eduardo Silvério, morto a facadas em sua residência no dia 24/11/2024, no bairro Portal São Francisco, em Assis.

O delegado de polícia, Giovani Bertinatti, responsável pela investigação dos fatos desde o início, apontou que poucos dias após o crime a Polícia Civil  prendeu o autor P.H.C., 19 anos, como sendo o executor do delito. P.H.C. é réu confesso e segue preso desde então junto ao Hospital Psiquiátrico de Taubaté, sendo portador de patologias psiquiátricas.

Ao longo dos meses seguintes, em intensa investigação de Polícia Judiciária, a DIG/DISE Assis prosseguiu na investigação com diversos meios de prova e conseguiu elementos que indicam que a viúva M.M.D.S., 34 anos, foi a mandante do crime. A motivação seria um seguro de vida que a vítima possuía constando a investigada como única beneficiária no valor de R$ 735 mil. Ela já recebeu o valor.

Apólice do seguro, recebido pela mandante do crime, segundo a Polícia Civil

Nesta quinta-feira, 24, com a concordância do Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca, a mulher foi presa temporariamente, a princípio por 30 dias, e deve responder ao desenrolar das investigações na prisão. Foi também apreendido um veículo Honda HRV e bloqueadas todas suas contas bancárias até o valor de R$ 735 mil, valor obtido com o seguro.

O nome da operação faz referência ao termo em latim que indica dinheiro obtido com sangue.

Carlos Eduardo Silvério foi golpeado dentro da sua casa

 

Casa onde o crime foi praticado (Foto Abordagem)

Fonte: Da Redação - Foto: Polícia Civil

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates