Geada atinge cerca de 14% das áreas de cana da região
As áreas com cana atingida precisam agora ser colhidas com prioridade.

Levantamento realizado pelos técnicos da Assocana mostra que aproximadamente 14% das áreas que abastecem as usinas Água Bonita, Raízen (Tarumã), Enersugar e Nova Platina foram atingidas pela geada registrada nos dias 24 e 25 de junho
A princípio, a impressão foi de que o estrago seria muito maior, já que a geada foi intensa e visível em diversas regiões. No entanto, os danos mais severos se concentraram nas áreas de baixada, onde as temperaturas caíram mais, segundo o gerente Agrícola da Assocana, Flávio Teixeira.
As áreas com cana atingida precisam agora ser colhidas com prioridade. A deterioração ocorre de cima para baixo e, quanto mais tempo se espera, maiores são as perdas em ATR e TCH, devido ao aumento do desponte.
A Assocana reforça a importância da colaboração dos produtores neste momento, evitando ampliar a colheita para áreas não afetadas enquanto houver cana danificada esperando para ser socorrida. Isso permite que as usinas atendam com mais agilidade todos os fornecedores prejudicados.
A equipe Técnica segue acompanhando as áreas e reforça seu compromisso de apoio técnico aos produtores.
Fonte: Assocana
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo