Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 27/01/2017

Domingo tem Joyce Cândido no Faustão

Aos 33, a carreira da artista é vasta, diversa, com talento cada vez mais reconhecido.

Domingo tem Joyce Cândido no Faustão

A artista da terra (Assis-Maracaí), Joyce Cândido, estará no Domingão do Faustão neste 29 de janeiro, para a alegria de seus tantos fãs, que estão ansiosos para assistir a apresentação.

Em Assis, com o apoio da FAC, a cantora participou da Virada Cultural em 2015 e fez show no Teatro Municipal em 2016. Além disso, cantou em vários barzinhos da cidade, sempre atraindo grande público.

Sobre Joyce Cândido

Aos 33, a carreira de Joyce Cândido é vasta e diversa. Quando criança, fez aulas particulares de piano e  no Conservatório Carlos Gomes, em Marília – SP. Se formou em Música pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, no Paraná. Estreou na indústria da música em 2006 com seu cd “Panapaná”, produzido por João Vidotti, em Londrina. Em 2008, Joyce se mudou para Nova Iorque onde teve aulas de canto, dança e teatro na Broadway Dance Center. Atuou como cantora no circuito de bares novaiorquinos. Dois anos mais tarde ganhou o Prêmio de “Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos” do Brazilian International Press Awards. De volta ao Brasil, em 2011, Joyce foi convidada pela Biscoito Fino para lançar seu segundo álbum, ” O bom e velho samba novo”, produzido por Alceu Maia. Vivendo no Rio, Joyce conquistou cada vez mais fãs, como Bibi Ferreira, a maior artista do teatro brasileiro, que a dirigiu. “É um prazer trabalhar com quem sabe o que faz, ela é profissional e comprometida. Uma grande cantora, uma linda pessoa e veio para ficar”, celebrou Bibi. Seu DVD, homônimo ao segundo álbum, foi gravado no Teatro Maison de France  (RJ) e lançado pela Warner Music. Conta com a participação especial de João Bosco, Elza Soares, Toninho Geraes e do dançarino Carlinhos de Jesus. O repertório mescla sambas clássicos de Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, e músicas inéditas como “Joia rara”, de Joyce Cândido e Guilherme Sá e “Cê pó pará” de Alceu Maia, Fred Camacho e Ana Costa. Joyce vem se destacando no cenário musical brasileiro. Foi convidada para abrir o Rock n’ Rio 2015. Em seguida, fez sua segunda turnê europeia. Por lá, participou da Womex (World Music Exposition) em Budapeste, Hungria, se apresentou em Portugal, em Lisboa e Porto, e na Itália, em Roma e Bolonha. No ano anterior participou do projeto ” Novas vozes do Brasil” em Madri e Barcelona. Lançou o EP “Joyce Cândido”, em outubro de 2015, incluindo a música ” O que sinto” de sua autoria em parceira com Roberto Pontes, “Hoje não” de Zé Ricardo, “Cama da ilusão” de Paulinho Moska e Zé Renato, além do clássico “Juizo final”, de Nelson Cavaquinho.