Odontologia UNIFIO marcou presença no Congresso Odontológico de Bauru
Evento de grande relevância no âmbito acadêmico e científico

O Curso de Odontologia do Centro Universitário de Ourinhos - UNIFIO marcou presença no Congresso Odontológico de Bauru (COB), evento de grande relevância no âmbito acadêmico e científico, realizado anualmentte pela Facudade de Odontologia de Bauru da USP, que reúne temas de diversas áreas de conhecimento na Odontologia.
As alunas Helena Zanchetta Feracin, Amanda Ramos de Souza e Nathália Brochado Ximenes participaram, apresentando suas pesquisas acadêmicas e compartilharam conhecimento ao lado de profissionais e estudantes de todo o país.
Essa vivência é reflexo do compromisso do UNIFIO com a formação de profissionais preparados para transformar a Odontologia com ciência, inovação e protagonismo.
Helena Zancheta Feracin, apresentou trabalhos com os temas: Aplicação de Fibrina Rica em Plaquetas na Odontopediatria: Relato de Caso Clínico Após Exodontia de Caninos Inferiores, tendo como orientadora Priscilla Tercioti e Abordagem multidisciplinar na reabilitação de incisivos centrais após recidiva de trauma dentário, orientadora Carolina Yoshi.
“Foi incrível apresentar e compartilhar um pouco da minha dedicação. Todos em busca de objetivos em comum, construir uma Odontologia de excelência”, afirmou Helena.
Amanda Ramos de Souza, apresentou trabalho com o tema: Ameloblastoma periférico em gengiva - relato de caso e teve como orientadora a profª Drª Agnes Assao.
“É gratificante poder levar o nome do UNIFIO para eventos como o COB em uma faculdade (FOB-USP) na qual muitos de nossos docentes se formaram, isso é uma forma de valorizar a nossa instituição e a qualidade do ensino do curso de Odontologia que nos é proporcionado”, afirmou Amanda.
Nathália Brochado Ximenes, apresentou o trabalho intitulado: Reabilitação com novas próteses protocolo em paciente com desgaste e fraturas recorrentes, tendo como orientadora: Carolina Yoshi Campos Sugio.
“Eu acredito que a participação em eventos científicos pode contribuir muito na vida acadêmica. É uma forma de aprender coisas novas e trocar experiências com outras pessoas que têm interesses semelhantes. Acho que essas experiências também puderam me ajudar a crescer como estudante e a me sentir mais confiante na minha trajetória. É uma oportunidade de aprender, compartilhar e melhorar sempre”, afirmou Nathália.
Fonte: Assessoria de Comunicação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo